Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

AS CRUZES DO CANGAÇO PARABENIZA DONA LUZIA CARMINA, PELA PASSAGEM DOS SEUS 96 ANOS.


Nascida em 08/02/1921, Luzia Carmina da Silva, filha de Antônio José de Souza (Caboclo Garapu) e de Carmina Nunes da Silva é uma dessas baraúnas sertanejas que resistem ao tempo, semeando amor e carinho a todos que a rodeiam. Apesar de todo sofrimento que já passou, Dona Luzia tem uma alegria contagiante e nada parece abalar ou modificar o seu jeito de ser. Com seis anos de idade perdeu seu pai, o Caboclo Garapu, e foi criada enfrentando as durezas da vida e nunca mostrou fraqueza. Ainda hoje cuida da criação de bodes, varre o terreiro e na cozinha dá um show. 


Te amamos muito meu anjo lindo, és um exemplo a ser seguido, não vejo a hora de te abraçar e te beijar, sentindo a energia maravilhosa que emana do seu espírito de luz. Anjos existem, só não sei como ela consegue camuflar suas asas. Eu peço a Deus todos os dias que a proteja e te dê muita saúde e muitos anos de vida. 

Obrigado por tudo Tia Luzia, você mora em nossos corações e será lembrada de geração em geração, pois agora sois imortal. Dona Luzia Carmina é uma das últimas remanescentes da época do cangaço em Floresta - PE, sua mãe era prima dos terríveis irmãos: Antônio, André e Zé Marinheiro, que pertenciam ao bando do famigerado Lampião. 

Feliz aniversário, minha cabocla linda!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1807524816175516&set=pcb.1807524882842176&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário