Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paulo Mafaldo

Selo Apple


descrição:

Google em homenagem ao Criador da Apple
(Steve Jobs) criou o Selo Apple,
porém o selo é limitado, os primeiros 200 mil cadastrados ganharão o selo cadastre-se no site http://www.apple.com

idioma:

Português (Brasil)
categoria:

dono:

tipo:
público

privacidade do conteúdo:
apenas membros

local:
Brasil

criado em:
6 de outubro de 2011

membros:
107.140


Porque Steve Jobs foi Genial -

Por: Dihelson Mendonça   
Steve Jobs não inventou o computador, decerto. Ele já havia sido inventado décadas antes, nos longínquos anos 40. Mas eram máquinas gigantescas que funcionavam apenas para as grandes corporações. Coube ao gênio singular de Jobs a tarefa de inventar as formas como o mundo moderno passou a funcionar, quando criou o primeiro computador pessoal portátil do mundo.
Poderíamos separar a história contemporânea em duas fases distintas, antes e depois de Steve Jobs (AJ - DJ). Jobs foi o cara que criou o primeiro computador estritamente direcionado para o POVO, revolucionando o mundo. O seu legado para a modernidade é incomensurável e acima de qualquer consideração trivial. Trabalhando em uma garagem com poucos sócios na década de 70, Jobs conseguiu quebrar a hegemonia da toda-poderosa IBM quando criou a primeira máquina portátil inteligente que o grande público era capaz de levar para casa, ligar a um TV qualquer e usar. Algo impensável para a época. Com isso ele iniciou uma revolução tecnológica que persiste até os dias de hoje, e mudou para sempre a forma como vemos o mundo.

Steve Jobs praticamente reinventou o computador. Ele fez o que ninguém antes havia feito. E não parou por aí; Seus inúmeros projetos posteriores, como o Imac, o Iphone, o iPod, e agora o iPad continuam mudando drasticamente a tecnologia da informação e com isso, a vida do ser humano no planeta. Porque outros não inventaram essas coisas antes dele? - Muitos querem desmerecer a obra de Jobs, mas falar depois que algo é inventado, é sempre fácil. Difícil é criar algo novo, ou reinventar-se. Isso fez Steve Jobs durante toda a sua vida, e a sua grande paixão, a Apple.

Jobs não foi apenas um tecnólogo. Foi um verdadeiro artista da Informática. Perfeccionista ao extremo em cada detalhe dos seus projetos, queria sempre unir tecnologia à arte.

Sem ele, talvez alguém em um dado ponto da história poderia até ter criado um computador pessoal, décadas mais tarde, não se sabe, como também da mesma forma, alguém poderia ter inventado a lâmpada elétrica sem Thomas Edison, ou sem Einstein, a Teoria da Relatividade. Mas depois que Steve Jobs fez o que ninguém mais fez antes, qualquer um pode dizer que foi fácil.

Em 1988 eu mesmo participei e assisti com um amigo, da criação de um microprocessador para um computador pessoal que possuía 1Kbyte de memória, coisa grande para a época, mas nem de longe poderíamos comparar aquilo com o que a APPLE havia feito uma década atrás nos Estados Unidos. Portanto, a César o que é de César. Steve Jobs tem o mérito de ter trazido a público o primeiro computador portátil que realmente funcionou.

E se isso em si não for genial, não temos mais qualquer definição que possa caber nesse lugar. Salve grande Steve Jobs! Obrigado por todo o legado da informática que você nos deixou, que sem isso, nem estaríamos aqui agora escrevendo esta mensagem a fim de que milhares de pessoas possam ler, partilhar e interagir no conforto dos seus lares por todo o planeta! Isso não é Fantástico? Que invenção maior para o mundo moderno poderia ser, além do computador pessoal???
Adendo

Um ótimo artigo do Dihelson Mendonça.
Suas palavras se encaixaram bem direitinho. Depois que alguém faz algo importante, tem sempre aquele que nem imaginava fazer, mas vem logo dizer que não foi uma grande invenção.


Extraído do blog: Cariricaturas


FLORA AGRESTE DO RAZO DA CATARINA, ÁSPERA VEGETAÇÃO DO SERTÃO BAIANO POR ONDE TRILHOU O REI DO CANGAÇO E SUA CABROEIRA!


 Mandacaru Facheiro


 Mandacaru Facheiro


Pé de cassação venenoso 


Cactus 


 Xique-xique


Pé de corante

Lindas fotos feitas da vegetação do Portal do incrível Raso da Catarina, no sertão Baiano. Estive no povoado do tigre, município de Paulo Afonso, Bahia.  De onde voltei quando um vaqueiro da região que me acessorava, disse-me que eu ainda estava no portão do Raso da Catarina.  
Se eu pretendia chegar ao Raso, ainda teria que viajar umas treze léguas sertão adentro  O medo foi maior e tratei de voltar para casa...Fiz estas fotos da vasta vegetação do Raso da Catarina.
Vê-se fotos de dois gigantescos mandacarus facheiros, mais abaixo um enorme pé de cassação venenoso, e abaixo um cactus com   longos espinhos cravados no tronco de uma velha Algaroba. No mesmo tronco, um longo xique-xique com muita água em seu caule. Mais abaixo um pé de corante selvagem, em época de safra e muita fartura. Isto é só a entrada do grande Raso da Catarina na fronteira do do lado da Bahia. A outra margem vai até o estado de Pernambuco.

Prazer em conhecer: Lampião Aceso entrevistou o pesquisador e escritor Paulo Gastão

Por: José Mendes Pereira

Até o momento, que é um dos meus desejos,  não consegui trasladar a entrevista que o Kiko Monteiro, do blog "LAMPIÃO ACESO" fez com o fundador da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço,



o Dr. Paulo Medeiros Gastão.

O motivo é que esta página está com problemas, não sei informar o porquê, e quando o conteúdo é extenso, não tenho condições de fazer uma boa postagem, sendo que alguns parágrafos saem dos seus devidos lugares, dificultando arrumá-los novamente.
Mas o leitor poderá ler a entrevista, clicando nestes links: 


Morte de Steve Jobs é comparada à de Lennon


Uma das personalidades mais inovadoras – se não a mais – visionárias e criativas do mundo da tecnologia. É assim que as publicações especializadas, que analistas, jornalistas e geeks sempre enxergaram Steve Jobs. O fundador da Apple morreu nesta quarta-feira (05/10) aos 56 anos. Em 2003 ele lutou contra um câncer de pâncreas. No início deste ano ele se afastou da companhia que criou em 1976 para cuidar da saúde, mas continuou como CEO. 
 
Ele foi eleito presidente do Conselho de Diretoria imediatamente. Mas a função não foi cumprida  por muito tempo, como já era esperado por muitos no mercado.

Em agosto, Jobs publicou em sua carta de demissão apenas alusões aos seus problemas de saúde, que parecem ter motivado sua decisão. “Sempre disse que quando chegasse o dia em que não conseguiria mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a reconhecer. Infelizmente esse dia chegou”.

Em 2004, ele foi submetido a uma cirurgia para tratar uma forma rara de câncer no pâncreas. Apesar de a cirurgia ter sido um sucesso, ele seguiu enfrentando problemas de saúde nos anos seguintes. Em  janeiro de 2009,  tirou seis meses de licença e, neste ano, precisou de outra.

Falando em nome do conselho da empresa, Art Levinson, presidente da Genentech, elogiou as realizações e liderança de Jobs, logo assim que ele deixou o cargo pela segunda e última vez. “A extraordinária visão de Steve e sua liderança salvaram a Apple e a guiaram até sua posição atual como a empresa de tecnologia mais inovadora e valiosa do mundo”.

A primeira saída de Jobs ocorre em 1984, após uma luta de poder na diretoria. Ele foi, então, para a Next Computer. A Apple adquiriu a Next em 1996, trazendo Jobs de volta. Ele voltou como CEO no ano seguinte e começou a transformação gradativa da empresa, que foi uma das mais respeitadas  e de maior sucesso  no mundo.

Por meio da internet, fãs e competidores  expressaram sua tristeza em relação ao estado de saúde de Jobs e sua admiração por suas realizações.

Vamos relembrar alguns dos momentos e inovações mais notáveis deste grande nome para o setor de tecnologia e, por que não, para o mundo.

Algumas frases de Steve Jobs
 
1. “Às vezes, quando você inova, comete erros. É melhor admiti-los rapidamente e continuar a melhorar suas outras inovações.” 

2. "Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim... Ir para a cama à noite, dizendo que fizemos algo maravilhoso... É isso que importa para mim.”

3. "Eu valia mais de US$ 1.000.000 quando eu tinha 23, e mais de US$ 10.000.000 quando eu tinha 24 anos, e mais de $ 100.000.000 quando eu tinha 25 anos, e não era assim tão importante porque eu nunca fiz isso por dinheiro."

4. "O único problema com a Microsoft é que eles simplesmente não têm gosto. Eles não têm absolutamente nenhum gosto. E eu não quero dizerem uma maneira pequena, quero dizer em forma geral, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e eles não trazem muita cultura em seus produtos.”

5. "Fizemos os botões na tela parecerem tão bons que você vai querer lambê-los."

6. "Inovação se distingue entre um líder e um seguidor".
7. "Quero dizer, algumas pessoas afirmam: Oh, Deus, se [Jobs] for atropelado por um ônibus, a Apple estaria em apuros. E, você sabe, eu acho que não seria uma festa, mas há pessoas realmente qualificadas na Apple. Meu trabalho é fazer com que toda a equipe executiva seja boa o suficiente para serem sucessores, e é isso que eu tento fazer.”

8. "Nós não temos a chance de fazer muitas coisas, e cada uma deve ser realmente excelente. Porque esta é a nossa vida. A vida é breve, e então você morre, sabe? E todos nós escolhemos o que fazer com as nossas vidas. Então é melhor que seja muito bom. É melhor valer a pena."

9. "Eu sou a única pessoa que conheço que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano... É muito bom para a construção do caráter."

10. “Tenho tanto orgulho do que nós não fazemos quanto tenho do que fazemos.”

11. "A qualidade é mais importante do que a quantidade. Um gol de placa é melhor do que um gol feio.” (original: “One home run is much better than two doubles.”)

12. "Eu sempre quis possuir e controlar a tecnologia de ponta em tudo que fazemos."

13. “É preciso dizer não para mil coisas para termos a certeza de que não estaremos no caminho errado ou não tentaremos fazer demais.”

14. "Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?" (Falada para convencer Sculley a sair da Pepsi e se tornar o CEO da Apple)

15. "Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança."

16. "Eu quero colocar uma marca no universo."

17. "Meu trabalho não é o de pegar leve com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores."

18. "Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.”

19. "Os produtos cansam! Não há mais sexo neles! "
 
 
Fontes:
 
 

As belezas do nosso criador



Conjunto de ilhas situadas no Rio São Francisco. É formado pelas seguintes ...  www2.uol.com.br


Rio São Francisco Veja mais papéis de parede categoria Natureza baixaki.com.br


... na Bacia do Rio São Francisco, mostram como a natureza pode sofrer por ... cerradobrasilgoiano.blogspot.com


Leito do Rio São Francisco. Autor(a) Wania Pedroso. Upload 2006-06-14 02:41 olhares.aeiou.pt


Sem dúvida o passeio de catamarã pelo canyon do rio São Francisco foi o mais ... 360graus.terra.com.br


Reservatório da usida de Xingó, rio São Francisco


...a região de Franca tem também muito potencial de ecoturismo
folhaverdenews.blogspot.com


... executa um programa de revitalização do Rio São Francisco.
blogdolatinha.blogspot.com


Nascente do Rio São Francisco. Autor(a) Wagner Almeida - Brasil
olhares.aeiou.pt

Missão Velha mais uma grande anfitriã do Cariri Cangaço 2011.


A 3ª Edição do Cariri Cangaço teve como realização a Curadoria na presença do Manoel Severo, e como Co-Realização as Prefeituras Municipais, que servem de palco itinerante do evento, tais como: Prefeitura Municipal de Missão Velha, de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Aurora, Barro e Porteira. E na noite do dia 23 de setembro, a cidade de Missão Velha/Prefeitura Municipal de Missão Velha, através do Governo Municipal Prefeito Washington Luiz Macêdo Fechine, Câmara Municipal Presidente Breno Sobreira de Lucena Gonçalves e SECOM/SECULT Secretário Antonio Carlos Oliveira, foi à grande anfitriã.

Cariri Cangaço, Edição 2011, Sede Missão Velha, mais de 130 estudiosos e um público estimado em 1.500 pessoas participam da programação do Cariri Cangaço durante o período do encontro. Este ano, a temática também girou em torno de fatos históricos relevantes da região, destacando grandes personalidades. Exemplo disso aconteceu com a palestra sobre a heroína nacional, Bárbara de Alencar, a pernambucana que adotou o Crato como sua terra natal.

 
A família de Missão Velha lotou o Plenário da Câmara Municipal
 
 
 
Mesa de Abertura da Solenidade em Missão Velha
 
Bosco André, Joca Coelho e Manoel Severo

A SECOM/SECULT de Missão Velha é os principais órgãos municipais apoiadores e realizadores do evento no município de Missão Velha, participando desde o seu nascedouro no ano de 2009, com isso, Missão Velha passa a ser sede em um dia de programação do maior evento que trata do tema do cangaço, no País. A festa do Cariri Cangaço é antes de qualquer coisa uma grande festa da família de nosso Cariri, hoje para nossa satisfação fazemos uma homenagem a todas essas famílias que nos ajudam a construir essa região que é o nosso coração e a nossa alma, e que os espera, de braços abertos.
Em Missão Velha foram realizada a conferência abordando o tema "A ILUSÃO DO CANGAÇO", com Aderbal Nogueira, e ainda compondo a  MESA: João Bosco André (MISSÃO VELHA - CE), Honório de Medeiros (NATAL - RN), Juliana Ischiara (QUIXADÁ - CE) e Narciso Dias (JOÃO PESSOA - PB). Após as atividades na Câmara Municipal de Missão Velha, todos se dirigiram para a Associação Comunitária de Assistência à Família - ACOAFA, onde foi servido um jantar e algumas atividades culturais do Ponto de Cultura Portal do Cariri.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Missão Velha

A Ilusão do Cangaço

Por: Heldemar Garcia


A noite Cariri Cangaço em Missão Velha, no plenário do legislativo municipal missãovelhense, pegou fogo com a conferência da noite:

Conferencista da noite, Aderbal Nogueira e Bosco André

 A Ilusão do Cangaço, com o documentarista e pesquisador do cangaço Aderbal Nogueira; com afirmações fortes, contudentes e polêmicas, Aderbal Nogueira provocou um dos mais ricos e proveitosos debates de todo o Cariri Cangaço.


"Lampião era um miserável! Possuia muito dinheiro mais não tinha como gastar! Não havia amor de homem e mulher no cangaço!..." Essas e outras afirmações polêmicas trouxeram à tona várias reflexões sobre o que muitas vezes ficou escondido por entre as linhas dos textos literários e que sucitam várias interpretações. Ainda dentro da programação em Missão Velha, a espetacular e bombástica revelação da pesquisa de Voldi Ribeiro, sobre a nova data de nascimento da


Rainha do Cangaço, objeto de postagem neste mesmo blog, e o escritor João de Sousa Lima, que lançou a segunda edição de seu festejado "Maria Bonita".


Aderbal Nogueira e Comendador Mariano


Manoel Severo e João de Sousa Lima em noite de lançamentos...


Jadilson Ferraz, João de Sousa, Voldi Ribeiro, Gilmar Teixeira, Alcivandes Santos, Luiz Ruben e Rubinho Lima


Mesa de Debates com Voldi Ribeiro, Aderbal, Bosco André, Juliana Ischiara e Narciso Dias


Aderbal Nogueira e a Ilusão do Cangaço

Formaram ainda a Mesa de Trabalho da noite Cariri Cangaço em Missão Velha, o pesquisador Bosco André, como moderador, Juliana Ischiara, Narciso Dias e Honório de Medeiros, como debatedores. Representando o prefeito municipal de Missão Velha, Washington Fechine, o secretário da Comunicação e Cultura, Antônio Carlos, representando o Presidente da Câmara Municipal, Breno Lucena, o vereador Joanildo Macedo. Ao final da conferência os convidados participaram de jantar festivo na ACOAFA, oferecido pelo prefeito Washington Fechine.


Heldemar Garcia

Assessoria de Imprensa e Marketing

O melhor e mais qualificado espaço de debates

Por: Juliana Ischiara

Lily, Juliana e Júlio Ischiara

Queridos Severo e Danielle,
 
 
 
minhas impressões são as melhores possíveis, graças a Deus o evento tem superado cada vez mais todas as expectativas, não só pela reunião dos maiores e mais dedicados pesquisadores do cangaço, mas também pelo poder de harmonizar e aparar eventuais arestas causadas e perpetuadas ao longo dos muitos anos de pesquisas. Antes do cariri cangaço, não tínhamos a oportunidade de dialogar, não tínhamos tempo suficiente para conhecer o outro, entender os muitos posicionamentos, principalmente os dissonantes.
Antes, as divergências tinham proporções desastrosas, amigos de anos acabavam por brigar, por fim a amizades, por não terem tempo e espaço para se refazerem, para reconhecer que estavam sendo intransigentes em não aceitar o posicionamento do outro. O cariri cangaço, pois fim de vez com este período, este ciclo que em nada contribuía para o crescimento não só das pesquisas, mas do indivíduo enquanto ser social.

É visível o crescimento de todos, minutos após discordamos do posicionamento do outro, temos a oportunidade de nos redimir de eventuais excessos ao sustentarmos nossas opiniões. Além de ser o melhor e mais qualificado espaço de debates, o Cariri Cangaço, tem sido também o espaço de harmonizar, consolidar laços, fortalecer idéias e sentimentos.

O pedir desculpas, assim como reconhecer e respeitar o outro, tornou-se mais fácil, dado ao tempo de convivência em que passamos juntos. Acredito que esta semana que passamos juntos é, esperada por todos, o ano todo. Todos nós contamos os meses e os dias para o reencontro. Para abraçarmos e nos confraternizarmos com o amigo que não temos a oportunidade de ver durante um espaço de doze meses. E isso é maravilhoso, mostra que o cariri cangaço não é mais um espaço só de debates, mas de amizade, de respeito e compreensão.

Quando arrumamos nossas malas para ir ao cariri, nossos corações se enchem de expectativa e felicidade por saber que em poucas horas, veremos nossos amigos. Quando nos despedimos, nossos corações ainda saboreiam a felicidade do maravilhoso encontro, porém, já sente saudade e muitas vezes ou quase sempre, as lágrimas não são contidas. Pois novamente passaremos pelo processo da espera, a espera do próximo reencontro.

Que Deus continue abençoando e iluminando nossos caminhos e vidas, nos permitindo este maravilhoso e indescritível momento. Que Deus os abençoe queridos amigos e irmãos, Severo e Danielle. Pois a generosidade, carinho, atenção e amizade que vocês dedicam a cada membro do cariri cangaço, fazem de vocês ainda mais admirados, respeitados e dignos de nossa amizade sincera. Obrigada. Um abraço fraterno em todos e todas que fazem parte desta imensa e maravilhosa família.
 
Saudações Cangaceiras
 
Juliana Pereira Ischiara
Sócia da SBEC
Conselheira do Cariri Cangaço
Membro da diretoria do GECC
 

Empossada Diretoria do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará

 
Posse da 1ª Diretoria do GECC

Ainda dentro da Programação Cariri Cangaço no parque da Floresta Nacional do Araripe, tivemos a posse da primeira diretoria do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará. O grupo já se reunia informalmente há mais de 8 anos, entretanto mais recentemente passou a estabelecer a periodicidade de seus encontros junto com o Cariri Cangaço, nas primeiras terças-feiras de cada mês e desde o mês de Abril que fechou juntamente com o Cariri Cangaço uma parceria com a livraria Saraiva, que passou a acolher a reunião do Grupo, no shopping Iguatemi, de Fortaleza.

 
 

A diretoria ficou formada com o escritor Ângelo Osmiro ocupando a Presidência, o memorialista Bosco André, na vice-presidencia, Juliana Ischiara na Secretaria, Antônio Tomaz na Tesouraria e ainda, Aderbal Nogueira na Diretoria de Comunicação, Pedro Luiz Camelo na Diretoria Juridica e Manoel Severo na Diretoria de Articulação Institucional. A Ata de Posse da Diretoria foi assinada por 74 personalidades presentes ao evento; na oportunidade foi criada a figura do "Amigo do GECC", título concedido às personalidades que contribuem com o desenvolvimento da memória e história do nordeste, e que não residem no Ceará, a todos os outros presente, residentes no estado do Ceará, foi dada posse como sócios do GECC.

 
Presidente: Ângelo Osmiro - Fortaleza
 
 
Vice: Bosco André - Missão Velha
 
 
Diretora Secretaria: Juliana Ischiara - Quixadá
 
 
Diretor Tesoureiro: Antônio Tomaz - Fortaleza
 
 
Diretor Comunicação: Aderbal Nogueira - Fortaleza
 
 
Diretor Juridico: Pedro Luiz Camelo - Crato
 
 
Diretor de Articulação Institucional: Manoel Severo - Fortaleza

Para o Diretor de Articulação e também Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo "o GECC já nasce muito forte, esta adesão de exatos 56 sócios e 43 amigos, mostram a credibilidade do grupo e do trabalho, sem dúvidas o Ceará está de parabéns, agora é unir ao presidente Ângelo para corresponder às expectativas da sociedade".

 
Heldemar Garcia
Assessor de Imprensa e Marketing
 
http://cariricangaco.blogspot.com/

Delmiro Gouveia convidado especial Cariri Cangaço

Por: Manoel Severo
 
 
 
"O Nordeste com que Delmiro sonhava teria os dentes tratados, a barriga forrada e seria pobre, mas decente. O sertão nordestino ainda hoje é desdentado, faminto e miserável.
 
 
Por isso é que se diz que quando o truste da Machine Cotton comprou dos herdeiros a fábrica de Pedra e atirou suas máquinas no fundo do rio São Francisco estava prestando um serviço tanto a si mesmo - presevando um monopólio de mercado, quanto aos interessados em conservar o espetáculo das dores nodestinas pontilhadas de "ince-lenças". São essas dores, tão folclóricas e de tão grande intensidade dramática, o principal argumento com que os poderosos do lugar estendem a mão à caridade do governo federal para enfiar no bolso a quota maior das esmolas.Delmiro Gouveia foi assassinado em 1917."
 
fonte:
 
 
Alcivandes Santos, Luiz Ruben, Voldi Ribeiro e Gilmar Teixeira em tarde de Delmiro no Cariri Cangaço

Um dos maiores brasileiros de todos os tempos...Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, cearense de Ipu, um homem muito à frente de seu tempo, um nordestino "internacional", um homem sem igual; com uma vida cheia de emoções, conquistas e tragédias...e uma morte cheia de intrigas e mistériso. Delmiro Gouveia o grande convidado do quarto dia de Cariri Cangaço, com os conferencistas Voldi Ribeiro com a "Saga de Delmiro " e Gilmar Teixeira com o revelador e polêmico "Quem matou Delmiro Gouveia?".

 
Gilmar Teixeira e Voldi Ribeiro, uma tarde para ninguém esquecer...
 
Gilmar Teixeira, Livio Ferraz, Aderbal Nogueira e "Quem matou Delmiro Gouveia?"

"No Nordeste se dizia que grande homem no sertão não havia quatro, só três: Lampião, na valentia; Padre Cícero, na grandeza de coração; e Delmiro, no trabalho.Na noite de 10 de outubro de 1917, como era seu costume, Delmiro Gouveia sentara-se na sua cadeira de vime, no alpendre do chalé, debaixo de uma lâmpada elétrica forte que iluminava sua figura vestida de branco. Abriu os jornais para ler as notícias. Eram 21 horas. Por entre as plantas do jardim se esgueiraram três "cabras" armados de rifle. Apontaram: um tiro pegou num braço, um se perdeu, o outro feriu Delmiro no coração. Toda a cidade de Pedra acordou. Cem armas de fogo foram passadas às mãos dos trabalhadores que partiram em todas as direções, chorando pelas estradas." Mistério....


As espetaculares conferências de Voldi Ribeiro, nos trazendo a riqueza de detalhes e a grandeza da saga que foi a vida desse grande empreendedor dos sertões e das metrópolis, chamado Delmiro Gouveia e as reflexões e provocações trazidas por Gilmar Teixeira em seu extraordinário "Quem matou Delmiro Gouveia" fizeram da tarde do quarto dia de Cariri Cangaço, um momento único.

 
Manoel Severo

http://cariricangaco.blogspot.com/