Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2021

SÓ PARA DESOPILAR - NAS GARRAS DA PATRULHA (10.12.2020)

 

https://www.youtube.com/watch?v=-WzqyMJxrpM&ab_channel=CanaldoFilipe

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PEÇA LOGO ESTES TRÊS LIVROS PARA VOCÊ NÃO FICAR SEM ELES. LIVROS SOBRE CANGAÇO SÃO ARREBATADOS PELOS COLECIONADORES.

  Por José Mendes Pereira


A primeira obra é "LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS" que já está na 5ª. edição, e aborda o fenômeno do cangaço e a vida do maior guerrilheiro das Américas. Um homem que não temeu às autoridades policiais  e muito menos aqueles que lutavam contra a sua pessoa, na intenção de desmoralizá-lo nas suas empreitadas vingativas, e eliminá-lo do solo nordestino. Realmente foi feito o extermínio do homem mais corajoso e mais admirado do Nordeste do Brasil, na madrugada de 28 de julho de 1938, na Grota do Angico, no Estado de Sergipe, mas não em combate, e sim, através de uma emboscada muito bem organizada pelo alagoano tenente João Bezerra da Silva. 


O Segundo livro da trilogia do escritor e pesquisador do cangaço é: "FATOS ASSOMBROSOS DA RECENTE HISTÓRIA DO NORDESTE" com 332 páginas, e um grande acervo de fotos relacionado ao assunto. E para aqueles que gosta de ler e ver fotos em uma leitura irá se sentir realizado com todas as fotos.


O terceiro livro da trilogia também do escritor José Bezerra Lima Irmão é: "CAPÍTULOS DA HISTÓRIA DO NORDESTE" resgata fatos sobre os quais a história oficial silencia ou lhes dá uma versão edulcorada ou distorcida: o "desenvolvimento" do Brasil, o desumano progresso de colonização feito a ferro e fogo, Guerra dos Marcates, Cabanada, Balaiada, Revolução Praieira, Ronco da Abelha, Revolta dos Quebra-Quilos, Sabinada, Revolta de Princesa, as barbáries da Serra do Rodeador e da Pedra do Reino, Guerras de Canudos, Caldeirão e Pau-de-Colher, dando ênfase especial à saga de Zumbi dos Palmares, Invasões Holandesas, Revolução Pernambucana de 1817, Confederação do Equador e Guerras da Independência, incluindo o 2 de Julho, quando o Brasil se tornou de fato independente... São assuntos que dão gostos a gente lê-los.  

Adquira-os com o professor Pereira através deste e-mail: 

franpelima@bol.com.br

ou com o autor através deste g-mail: 

josebezerralima369@gmail.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A MORTE DA CANGACEIRA ENEDINA | O CANGAÇO NA LITERATURA | #223

Por Robério Santos
 https://www.youtube.com/watch?v=XyCO3uaEriU&ab_channel=Canga%C3%A7ologiaCanga%C3%A7ologia

O Cangaço na Literatura

Texto sobre Márcia https://www.facebook.com/570852839/po... Quer saber um pouco mais sobre Zé de Julião e Enedina? Assiste nosso programa.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A VINGANÇA DO AMIGO DO GUARDA LIVROS - ANTÔNIO SILVINO - @CONTOS DO CANGAÇO

Por João Filho de Paula Pessoa

https://www.youtube.com/watch?v=OW4DWniW2ac&ab_channel=ContosdoCanga%C3%A7o

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CANGACEIRO BARREIRA

 https://www.youtube.com/watch?v=LG7hXz1i0DI&ab_channel=OCanga%C3%A7onaLiteratura

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

LAMPIÃO ALMOÇA A CABRA DE LUIZ DE CAZUZA

 Por Nas Pegadas da História

https://www.youtube.com/watch?v=h-RFY4DIeJc&ab_channel=NASPEGADASDAHIST%C3%93RIANASPEGADASDAHIST%C3%93RIA

DICAS DE LIVROS Nossa livraria https://ler-para-melhor-viver.webnode... https://jflavioneres-nph-livraria.fre... ✔✔✔Lampião e Maria Bonita: Uma história de amor entre balas https://amzn.to/35cf7Oo ✔✔✔Lampião. Herói ou Bandido? https://amzn.to/31gQj6O ✔✔✔Lampião, as mulheres e o Cangaço https://amzn.to/31dFtOL ✔✔✔O Cabeleira: 155 https://amzn.to/2H0jTXu ✔✔✔Assim Morreu Lampião https://amzn.to/2IHhCAP ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/3lWeAXB ✔✔✔O covil do diabo https://amzn.to/3k9jaBx ✔✔✔De olho em lampião https://amzn.to/37i9ukG ✔✔✔Benjamin Abrahão: Entre anjos e cangaceiros https://amzn.to/3lOxu2K ✔✔✔Um repórter do futuro no bando de Lampião https://amzn.to/2IFptim ✔✔✔O governador do Sertão https://amzn.to/31gcwlv ✔✔✔Apagando Lampião – Vida e morte do rei do cangaço https://amzn.to/3lVgiZf ✔✔✔Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço https://amzn.to/3jc56FY ✔✔✔Cangaços https://amzn.to/2H2xQnM ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/36VCBIC 😊👀CONHEÇA O CANAL ROSINHA VIDA MINHA ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCE32... 😊👀CONHEÇA O CANAL DO Pr. FLÁVIO NERES ACESSANDO O LINK ABAIXO: https://www.youtube.com/channel/UCuM7...

Dê um pulinho até Cajazeiras através do e-mail abaixo e veja se o professor Pereira tem alguns em sua livraria.

franpelima@bol.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SERRA TALHADA - LAMPIÃO É DESAFIADO PARA UM DUELO DE FACAS.

 Por Geraldo Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=cfEDt___UYQ&ab_channel=KinkoPelegrineKinkoPelegrineVerificado

Cangaçologia

Após ter o irmão, Olimpio Jurueba, morto durante um tiroteio travado no dia 14 de novembro de 1924 contra o bando de Lampião no lugar denominado Baixas no município pernambucano de Serra Talhada, David Jurubeba, que também participava do combate, se descontrola e levado pelo ódio e sede de vingança, caminha em direção a casa onde os cangaceiros encontravam-se entrincheirados e desafia Lampião para um duelo de facas. Cessa-se o tiroteio e Lampião dá a David Jurubeba uma resposta surpreendente que vocês saberão ao assistir esse curto e objetivo documentário. 

INSCREVAM-SE TAMBÉM: https://www.youtube.com/channel/UCjSU... Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. 

INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações. 

Forte abraço... Cabroeira! Atenciosamente: Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador dos canais Cangaçologia e Arquivo Nordeste. 

Seja membro deste canal e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UCDyq...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

CANGACEIRO LUIZ PEDRO HOMEM FORTE DE LAMPIÃO

 https://www.youtube.com/watch?v=ow9bUSqAKPk

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

RASTREANDO ZEFA PERDIDA - LAMPIÃO NA BAHIA

 Por Manoel Severo

Hoje as 19h30 grandes encontros cariri cangaço ao vivo em nosso canal do you tube !!!!

https://www.facebook.com/groups/545584095605711/?multi_permalinks=1933972003433573%2C1933956123435161&notif_id=1621423773566825&notif_t=group_activity&ref=notif

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LÍDIA A MAIS BELA DE TODAS AS CANGACEIRAS

Por Itamar Nunes Art

https://www.facebook.com/photo/?fbid=4556400327708094&set=gm.4109245015799107

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

 

AJUDAR A QUEM NÃO SABE É MELHOR DO QUE CRITICAR.

Bem mais interessante é  ajudar todos aqueles que ainda não têm boas intimidades com o cangaço, do que criticar. 

Somos fábricas de erros. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com