Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

JOÃO DE SOUSA LIMA EM REPORTAGEM DA REVISTA HISTÓRIA VIVA.



  



Enviado pelo escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima

www.joaodesousalima.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Simplesmente 18 !

Por: Sousa Neto

 Antonio Amaury e Sousa Neto

Amigo Severo, no balanço de atividades do Cariri Cangaço 2013 o amigo relaciona 17 Estados, como transcrito a seguir:

"Em nosso evento de 2013, tivemos 17 Estados representados, senão permitam: Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e Paraná."

Permita-me inserir Goiás na relação, uma Neta de Luiz Padre, filha de Antonio Araújo veio de Goiânia para o nosso evento, dessa forma foram 18 Estados e não 17 !



Um grande abraço

Sousa Neto

Conselheiro Cariri Cangaço


http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Mais de que um evento, um grande encontro de amigos !

Por: Jairo Luiz
Manoel Severo, Jairo Luiz e Gustavo

Desde primeiro Cariri Cangaço em 2009 venho observando algo de espetacular no evento, durante os dias que acontece o Cariri Cangaço não apenas discutimos assuntos relacionados ao tema mas principalmente nos conhecemos mais e aprofundamos nossos laços de amizade. Fiquei por demais emocionado revendo grandes amigos que ganhei nessas duas décadas de curiosidade que tenho pelo Cangaço a exemplo de Dr. Antônio Amaury, grande mestre e um dos primeiros a ler  ; Kyldemir Dantas, o nosso querido Kil,  que conheci ainda em 1997 numa de suas visitas com o nosso maior embaixador do Cangaço, Paulo Gastão, à Grota de Angico; nosso querido Ângelo Osmiro ; Ivanildo Silveira  sempre alegre e com muitas histórias para contar ; Dr. Lamartine Lima que tive a honra de conhece-lo em 2007 durante o Cine Ceará  e mais recentemente participou ativamente da Semana do Cangaço em Piranhas entre outros. 

Antônio Amaury passa as mãos de Jairo Luiz o Diploma de Conselheiro do Cariri Cangaço

Alguns novos amigos como Geraldo Ferraz, o implacável Caçador de Cangaceiros ; Jorge Remígio ; Narciso Dias ;Felipe  diretamente do Rio de Janeiro para o Cariri ; e sem falar naquelas figuras sempre presentes a todos eventos : Juliana Ischiara, descendente direta das mulheres guerreiras do Cariri - D. Fideralina Augusto e D. Marica Macedo - e de todas cangaceiras pela sua coragem e bravura; Lívio Ferraz ; Wilson Seraine ; Jadilson Ferraz; João de Souza Lima - grande amigo e parceiro; Afrânio e Thomas Cisne ; Antônio Vilela do Garanhuns; Aninha d' Ó e Lili dupla inseparável ; Arquimedes e Elane Marques ; nosso parceiro de histórias do Rio São Francisco e da EFPA - Luiz Ruben ; Rubinho; enfim são muitos que não tem como elencar mais que se sintam homenageados através destes que citei.

Claro quando cheguei o meu dileto amigo Aderbal Nogueira não estava mais no Cariri assim como outros  amigos que precisaram retornar mais cedo às suas cidades. Sem deixar de citar os amigos piranhenses Washigton Rodrigues, Francisco Edson - Secretário de Turismo de Piranhas - , Jaqueline e Celsinho Rodrigues que saíram da Lapinha do São Francisco especialmente para o Cariri Cangaço.

Washington Rodrigues e Francisco Edson, Secretário de Turismo de Piranhas, presentes ao Cariri Cangaço 2013

Mas maior emoção foi de estar com meu filho Gustavo de apenas 16 anos e cresceu ( e cresce !) nesse mundo de muitas histórias e de um labirinto sem fim que é o Cangaço, lembro que Kydelmir   Dantas  vendo meu filho falou " Seu cabra quando lhe conheci , você ainda era um bebê " e ai vi quanto a História do Cangaço é importante na minha vida e quanto o Cariri Cangaço 2013 significou e significa . Manoel Severo em seu nome meu mais sincero OBRIGADO a todos que fizeram o Cariri Cangaço , um evento que não é somente um fórum de discussões mas sim um GRANDE ENCONTRO DE AMIGOS. 


Jairo Luiz, pesquisador, escritor, turismólogo
Conselheiro Cariri Cangaço
Presidente da ASTURP
Piranhas, Alagoas

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com