Seguidores

domingo, 10 de abril de 2022

AUTO DE PRISÃO DO CANGACEIRO RELÂMPAGO

 Por Nas Pegadas da História

https://www.youtube.com/watch?v=Lrt1gKaMSlU&ab_channel=NASPEGADASDAHIST%C3%93RIA

Contribua com nosso Canal: PIX 85987703564 LIVROS SOBRE O CANGAÇO ✔✔✔A história de lampião contada através dos cordéis https://amzn.to/3lWeAXB ✔✔✔O covil do diabo https://amzn.to/3k9jaBx ✔✔✔De olho em lampião https://amzn.to/37i9ukG ✔✔✔Benjamin Abrahão: Entre anjos e cangaceiros https://amzn.to/3lOxu2K ✔✔✔Um repórter do futuro no bando de Lampião https://amzn.to/2IFptim ✔✔✔O governador do Sertão https://amzn.to/31gcwlv ✔✔✔Apagando Lampião – Vida e morte do rei do cangaço https://amzn.to/3lVgiZf ✔✔✔Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço https://amzn.to/3jc56FY ✔✔✔Cangaços https://amzn.to/2H2xQnM DICAS DE LIVROS. https://ler-para-melhor-viver.webnode... https://jflavioneres-nph-livraria.fre... CANAIS PARCEIROS: 😊👀 UMA HISTÓRIA PARA A MEMÓRIA https://url.gratis/EKbuum 😊👀 ROSINHA VIDA MINHA: https://www.youtube.com/channel/UCE32... 😊👀 Pr. FLÁVIO NERES : https://www.youtube.com/channel/UCuM7...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SÓ PARA ARQUIVAR EM NOSSO BLOG. - A RÚSSIA ESTÁ PERDENDO A GUERRA NA UCRÂNIA?

Por CNN Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=bqX2lddeQiY&ab_channel=CNNBrasil

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SÓ PARA ARQUIVAR EM NOSSO BLOG - POR QUE INVADIR A UCRÂNIA FOI O MAIOR ERRO DA HISTÓRIA DA RÚSSIA?

Por Sem Economês

https://www.youtube.com/watch?v=NZyIdrQ2CZM&ab_channel=SemEconom%C3%AAs

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


LIVROS JOSÉ INÁCIO DO BARRO E O CANGAÇO

 De: Sousa Neto (Barro/CE)


Um personagem que deve ser estudado por aqueles (as) que pesquisam e têm sede de conhecimento sobre o fenômeno cangaço de um modo abrangente.

Quem desejar adquirir o referido livro é só entrar em contato com o Professor Francisco Pereira Lima através do e-mail: franpelima@bol.com.br e solicitar maiores informações.

LIVRO: JOSÉ INÁCIO DO BARRO E O CANGAÇO
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO ENFRENTA PEDRO XAVIER NO COMBATE DA FAZENDA IPUEIRAS EM SERRITA-PE

 Por Nordeste Fantástico

https://www.youtube.com/watch?v=E-mMW7jcSCg&ab_channel=NordesteFant%C3%A1stico

O vídeo conta a história do épico encontro de Lampião e bando com Pedro Xavier e Família na Fazenda Ipueiras, Serrita-PE. #história #cangaço #serrita #pernambuco #Lampião O canal trás para os inscritos, histórias de um passado cheio de batalhas no sertão nordestino e casos e causos de personalidades nordestinas que marcaram o imaginário popular. 👍🏜 - Conteúdo histórico Nordestino - Conteúdo educativo para aulas de História - Conteúdo pode ser usado no Enem - Conteúdo pode ser usado no Encceja - Material com conteúdo de resgate da história do Nordeste
- Conteúdo de Literatura Nordestina

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO MATA OLÍMPIO JURUBEBA E INOCÊNCIO NOGUEIRA NO COMBATE DAS BAIXAS

Por No Rastro do Cangaço
https://www.youtube.com/watch?v=vTl8nstfoZ8&ab_channel=NoRastroDoCanga%C3%A7o

Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, o rei do cangaço e a história do Combate das Baixas, um dos mais acirrados e sangrentos combates ocorridos entre os Nazarenos e o bando de Lampião, de todo o ciclo do cangaço lampiônico. 

Combate que resultou na morte do cangaceiro Manoel de Margarida e dos "Nazarenos" Olímpio Jurubeba e Inocêncio Nogueira. 

Ouçam mais essa emocionante história do cangaço nordestino. Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. 

INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

DULCE E SUA AGONIA NO CANGAÇO

Por Adauto Silva
https://www.youtube.com/watch?v=7mm1aSf5N6Q&ab_channel=AdautoSilva

Lâmpeão, Lâmpião, Maria Bonita, Cangaço, Corisco, Dadá, cangaceiros, cangaceiras, Sertão, Zé Rufino, Rio São Francisco, Virgolino, Virgulino, Piranhas, Delmiro Gouveia, Paulo Afonso, Geremoabo, Nordeste, Sertanejo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

OS CORPOS DO ANGICO 2 | CNL | 477

Por O Cangaço na Literatura 

https://www.youtube.com/watch?v=vym1I528HOQ&ab_channel=OCanga%C3%A7onaLiteratura

Os Corpos do Angico 1 https://www.youtube.com/watch?v=ucSy9... Ângelo Roque https://www.youtube.com/watch?v=GUiwp...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SÓ COMO ARQUIVO EM NOSSO BLOG - FOI ENTERRADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (16) EM ALAGOAS O CORPO DE JOSÉ ALVES DE MATOS

Por Jornalismo TV Cultura 

https://www.youtube.com/watch?v=ZvafIjFxc0I

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

"JOVEM PAN NEWS" NÃO FAZ JORNALISMO PARA OS BRASILEIROS, E SIM COM EXCLUSIVIDADE PARA OS BOLSONARISTAS.

 Por José Mendes Pereira


O canal de televisão "Jovem Pan News" vem tendo bastante audiência, mas ele não faz jornalismo para os brasileiros, e sim com exclusividade, para os bolsonaristas. A maior parte dos jornalistas fala muito mal do Lula, mas não assume o que há no governo que administra a união. As falhas em alguns ministérios, supostas compras de ônibus superfaturadas e a trama do poder de evangélicos no Ministério da Educação... 

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/04/04/mp-no-tcu-pede-suspensao-de-compra-de-onibus-escolares-com-precos-superfaturados.htm?utm_campaign=resumo-do-dia&utm_content=hyperlink-texto&utm_medium=email&utm_source=newsletter&fbclid=IwAR1QlDc10RQRlRJo-E6aPBY8hAy6eqI4rw3JjIC3txEFEDR-gvG3Q8o0TJY

https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/sobre-a-trama-do-poder-de-evangelicos-no-ministerio-da-educacao/. 

Parece que os seus jornalistas acham que o errado é o que está certo, e assim, caminha a humanidade contrariada por  canais de televisão que fazem jornalismo para o governo e uma minoria de pessoas. 

Falam mal do Lula, mas todos eles do canal, sabem muito bem, que Lula foi massacrado e preso, apenas para não ser candidato ao governo presidencial no ano de 2018.

Quantos homens e mulheres naquele canal são inteligentes, mas rudes no que diz respeito à política. A finalidade é atacar o Lula de qualquer maneira, seja ou não verdade. Não entende nada de política, e se entende, não falam a verdade. O bom mesmo é atacar Lula. 

Tudo de ruim no Brasil só falam que foi herança de Lula e Dilma. E quem está no poder atualmente? É Lula? É Lula? É Dilma Rousseff? É Dilma Rousseff? Após Dilma veio Michel Temer, e após Michel Temer veio o presidente Bolsonaro. Por que culpar os dois primeiros, que já se passaram alguns anos dos seus referidos mandato? 

Viram e viveram a prisão do Lula, mas querem sempre atacá-lo como um desonesto. Lula é querido no Brasil inteiro e no mundo. Então, tentar acabar com a sua popularidade é sempre feita por pessoas invejosas. 

Quando Lula estava preso, ele disse: "Não troco a minha honra pela minha liberdade". 

O Lula irá concorrer o governo este ano, e o que será que vão inventar para ele não ser candidato?

Vivemos num país sem rumo, sem remo. E sem leis que proteja todos nós. No Brasil, a mentira fale mais alto do que a verdade.

Que Brasil infeliz é esse! 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com