Seguidores

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

FAMOSOS / UAU - TUDO ISSO? RENATO ARAGÃO ACUMULA FORTUNA COM SALÁRIO FARTO E IMÓVEIS; SAIBA QUANTO!

 Por Laura Vicaria

Eterno Didi, Renato Aragão acumula fortuna imensa após anos de trabalho; ator também deixou patrimônio para a ex-esposa, Marta Rangel; veja:

Tudo isso? Renato Aragão acumula fortuna com salário farto e imóveis; saiba quanto! - Reprodução/Instagram

Após 63 anos de carreira e 88 anos de vida, Renato Aragão conseguiu acumular uma fortuna farta que o faz poder viver tranquilamente hoje em dia. Segundo informações dadas pelo amigo do humorista, Dedé Santana, o eterno Didi Mocó é dono de R$ 180 milhões! Dá para acreditar?

Mesmo fora da televisão, o famoso segue ganhando um salário fixo de R$ 400 mil que deve receber até o final de sua vida. Na época dos Trapalhões, na Globo, o artista costumava receber uma das maiores quantias da emissora. 

Além disso, o pai de Livian Aragão também estrelou uma série de filmes que foram um sucesso de bilheteria, como a franquia dos Trapalhões com Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), Os Saltimbancos Trapalhões (1981) e Os Trapalhões na Serra Pelada (1982) que levaram mais de 5 milhões de pessoas ao cinema cada um.

https://contigo.uol.com.br/noticias/famosos/tudo-isso-renato-aragao-acumula-fortuna-com-salario-farto-e-imoveis-saiba-quanto.phtml?fbclid=IwAR34UI_wgXG7F7Vn5HafZ3iXjmZqbhX2yhbCEaHGKGWc0xN6zTekrHZyWQk

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

 

 

SAUDADES...

Por Aderbal Nogueira

O tempo passa, alguns já se foram, mas permanecem na memória.

Alagadiço SE e Fazenda Patos AL.

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O NOME DO MENINO

 Acervo Glorinha Gadelha

Em novembro de 1945 o jovem paraibano de 15 anos Severino Dias de Oliveira foi fazer um teste para se apresentar no programa de calouros da Rádio Clube de Pernambuco. O rapaz que impressionava desde os 8 anos com sua habilidade na sanfona, saíra de Itabaiana para tentar a vida artística em João Pessoa, não deu certo e seguiu para Recife, onde morava um primo.

“Quer tocar uma coisinha pra mim agora?”, perguntou o compositor Nelson Ferreira, diretor musical da rádio. “Quero”, atendeu, já começando um xote. Ao término, Ferreira, também pianista e regente, arregalou os olhos, deslumbrado com o que ouviu. Não o colocaria nos calouros, seria logo contratado.

Entusiasmado com a descoberta, pegou o telefone: “Ô, Maria, vem ver uma coisa! Vem ver esse menino que chegou!”. Minutos depois entra o compositor e cronista Antônio Maria, redator do programa. Quando pediram para tocar novamente, o rapaz surpreendeu com “Tico-tico no fubá”, de Zequinha de Abreu. Maravilhados e incrédulos, pediram mais uma. E ouviram a valsa “Silêncio”, do próprio Nelson Ferreira, que emocionado abraçou o prodígio.

- Você que fazer um programa aqui amanhã?

- Faço, oxe, faço tudo! – Respondeu, sem tirar o instrumento pesado do colo.

No dia seguinte, com uma roupa bem engomada e sapato lustrado, Severino chegou merecidamente feliz para o primeiro dia como músico profissional. Ferreira vendo-o colocar a sanfona, aproximou-se:

- Temos aqui um problema que precisamos resolver. O seu nome é de firma comercial de interior. Severino Dias de Oliveira não dá. Vamos simplificar e usar um nome só. Que tal Sivuca?

- Está bom, maestro, está bom – concordou, tranquilamente, como se o novo nome sempre estivera nele.

No seu fole com os acordes do choro e música clássica ao frevo e xote, do forró e baião ao blues e jazz, do auditório da Rádio Clube ao palco do Olympia de Paris, Sivuca imantava a plateia em cada apresentação.

No final da noite de 14 de dezembro de 2006, uma quinta-feira como hoje, o compositor faleceu aos 76 anos em um hospital em João Pessoa, onde estava tratando de um câncer na laringe.

Nas feiras de mangaios da música brasileira continua o sanfoneiro Sivuca fazendo floreio pra gente dançar.

Foto: Sivuca aos 9 anos. Acervo Glorinha Gadelha;

https://www.facebook.com/photo/?fbid=7876736515676811&set=gm.903888784723780&idorvanity=721086816337312

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

COMERCIANTES DE MOSSORÓ, VÃO DE UBER, VÃO DE TÁXI OU DE MOTO TÁXI, PARA LIBERAREM AS RUAS DO COMÉRCIO, PARA OS CLIENTES PODEREM COMPRAR O QUE NECESSITAM.

 Por José Mendes Pereira


Os comerciantes de Mossoró reclamam que as vendas não estão atingindo o que eles esperam neste fim de ano, mas não há dúvida, que os únicos culpados são eles mesmos, quando deveriam deixar os seus carros nas suas garagens, e partirem para o uso do UBER, do TÁXI, pois se isso fizerem, as avenidas no centro da cidade ficarão vazias, e os clientes terão lugares para colocarem os seus automóveis. É bastante duas vezes por semana, para os comerciantes pegarem UBER, TÁXI..., e esvaziarem os estacionamentos, pelo menos no dia que resolverem ir às suas lojas de alternativo.

Não precisa ninguém ter vergonha de ir às suas lojas de UBER, TÁXI... O UBER e TÁXI, são carros seguros, e dentro deles, têm motoristas com responsabilidades. 

Não fará vergonha a nenhum comerciante começar a usar o UBER, TÁXI..., vez que todo mundo ganhará com este meio de esvaziar as avenidas da cidade. 

Muita gente deixa de comprar no comércio no dia a dia, porque não tem lugar para estacionar o seu automóvel, e com essa deficiência, prefere comprar na periferia.

Existem comerciantes que são da mesma casa, e cada um vai para a sua loja em seu automóvel. Então, se quer um comércio que faça boa venda, guarda o seu carro na garagem, e vá de UBER, TÁXI...

Ir para loja em UBER ou de TÁXI, ninguém dirá que o comerciante está quebrado. 

Esta é a melhor solução para melhorar as vendas na sua loja e esvaziar as avenidas, principalmente no centro comercial.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com