Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2016

CHIKUNCUNYA ME DERRUBOU


Amigos leitores deste blog, infelizmente o Chikuncunya me derribou. Estou colocando à disposição dos leitores este excelente trabalho do historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros já que eu não estou com condições de fazer a postagem completa no blog, por falta de ânimo.

Agradeço a compreensão de todos os leitores.

Clique no link é um excelente trabalho.

http://tokdehistoria.com.br/2016/03/23/chapeu-estrelado-vem-ai/ 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LANÇAMENTO DO SEU LIVRO "SILA, DO CANGAÇO AO ESTRELATO"

Os escritores Elane Marques e Archimedes Marques

A pesquisadora e escritora ELANE MARQUES tem o prazer de convidar todos vocês que fazem parte desse SELETO GRUPO para o lançamento do seu livro "SILA, DO CANGAÇO AO ESTRELATO" a ser realizado às 18:00 horas do dia 15 de abril de 2016, no Centro de Cultura Sociedade Semear, em Aracaju-SE.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

COM A POSTAGEM DA REVISTA FATOS E FOTOS DE 20.10.1962 (PARTE 1)

Acervo do pesquisador Geziel Moura

Com a postagem da Revista Fatos e Fotos de 20.10.1962 (Parte 1), chegamos ao fim da da saga jornalística de Nonnato Mansor, sobre Lampião, distribuídas em 8 volumes. As narrativas, nesta edição, circulam sobre os primeiros movimentos de Virgolino Ferreira da Silva, o assalto a baronesa de Água Branca (AL), ainda sob a batuta de Sinhô Pereira, a morte de José Ferreira, cuja missão estava Zé Lucena, mas não a mando de Saturnino, dentre outros assuntos.

Espero que os membros do grupo, tenham gostado da publicação, e como disse anteriormente, caracteriza-se como interessante documento histórico, de uma época. Até as próximas postagens e não esqueçam...PDF no arquivo.









Adquirido na página do pesquisador Geziel Moura

Link: https://www.facebook.com/groups/545584095605711/609288985901888/?notif_t=like_tagged

http://blogdomendesemendes.blogspot.com