Seguidores

sábado, 25 de novembro de 2023

CASTELO DUNBAR DA ESCÓSSIA

Por Carlos Lopez

O Castelo Dunbar é o remanescente de uma das mais poderosas fortalezas da Escócia, situada sobre o porto da cidade de Dunbar, em East Lothian. uma incrível pilha de mar.

Ver original.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=3252111748265854&set=a.309533292523729

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

MORTE DO 1º INIMIGO DE LAMPIÃO

 Por Juarez Conrado


SEGUE, LOGO ABAIXO, MATÉRIA SOBRE A MORTE DE " ZÉ SATURNINO ", O 1º INIMIGO DE VIRGULINO FERREIRA DA SILVA ( LAMPIÃO ), PUBLICADA NO JORNAL " A TARDE ", EDIÇÃO 05/09/1980 .

Impressionante o fato de um simples furto de bodes, tão comum nos longínquos anos de 1910 a 1920, haver se constituído no ponto de partida para uma das mais emocionantes histórias do banditismo em toda América Latina, fazendo com que um dos seus personagens, um tímido e bem comportado garoto, do interior de Pernambuco, se transformasse numa figura legendária, da qual ainda hoje se ocupam jornalistas, pesquisadores e, principalmente, sociólogos, todos eles interessados em conhecer de perto detalhes da vida desse homem que marcou época nos sertões brasileiros.

Lampião, já o sabemos, morreu há 42 anos, na Grota do Angico, no município, sergipano de Poço Redondo. Mas, quem era, e o que para ele significava José Alves de Barros, o José Saturnino, falecido a semana passada, aos 86 anos, em Serra Talhada?

Uma pergunta cuja resposta não poderá ser encontrada senão com o retorno ao ano de 1916, quando ambos, de bons e pacíficos vizinhos, acabaram por se transformar em ferozes e irreconciliáveis inimigos, que faziam do ódio suas vidas marcadas por tiroteios e emboscadas, tingindo de sangue a pequena região onde conviviam.

Uma situação que iria se transformar com o furto praticado por um dos empregados de José Saturnino, logo descoberto por um inspetor de quarteirão violento e autoritário, compadre e amigo do velho José Ferreira, que não hesitou em prender o ladrão, impondo-lhe uma série de impiedosos castigos. Era o começo de tudo.

Represálias

Saturnino irritado, iniciou uma série de represália contra os Ferreira, mutilando, quando não matando, suas criações, criando uma situação tão tensa entre eles que exigia a medição de autoridades locais, como o juiz de direito, Adolfo Cardoso, e o coronel e chefe político Cornélio Soares, ambos prevendo acontecimentos de extrema gravidade, a persistirem os desentendimentos.

Os fatos que se sucederam são do conhecimento geral e deles muitos já se ocuparam, narrando-os, nem sempre, com muita fidelidade. José Saturnino não aceitava as acusações que lhe eram feitas como responsável pela transformação de Virgulino no cangaceiro que todos nós conhecemos.

Tanto não aceitava que, pouco antes de sua morte, em carta dirigida à jornalista pernambucana Marilourdes Ferraz, dizia que, na “realidade dos fatos, os sertanejos viviam em época de grande atraso...Quando a minha pessoa, fui criado pelos meus pais na Fazenda Pedreira e baixa de São Domingos, e que me ensinaram a respeitar os direitos alheios, o que posso provar com os meus vizinhos, especialmente, alguns que ainda restam com suas idades avançadas. Os Ferreira, certos ou errados, queriam superar aos demais; quando não gostavam de uma pessoas, tratavam de hostilizar, assim aconteceu com a minha pessoa.

Retiraram-se para um distrito de Floresta: dentro de dois anos, saíram por motivo de questões com os filhos da terra e a polícia do destacamento. Venderam o que tinham e foram para Matinha de Água Branca, Alagoas, onde, muito cedo, desinquetaram os irmãos Porcino Cavalcanti Lacerda... em consequência da vida torbulenta dos Ferreira, vieram a perder a mãe, D. Maria Ferreira Lopes, que faleceu traumatizada pelos vexames que passara vendo seus filhos perseguidos pela polícia alagoana, e depois, o próprio pai... motivo da conduta dos seus filhos”.

A revolta de Saturnino, ente tantas acusações, estendia-se aos seus filhos Aureliano e João Alves Barros, que, na mesma oportunidade, há cerca de um mês, escreveram o seguinte comentário, publicado pela imprensa pernambucana:

“Se algum cangaceiro destrata meu pai, está certo, está no papel dele. Agora, o que nos revolta, como sempre revoltou meu pai, é o fato de homens que tiveram a oportunidade de maiores estudos viverem  perseguindo meu pai com acusações injustas, só para dar uma explicação para vida de cangaceiro de Virgulino Ferreira”.

E ressaltou João:

“Meu pai sempre viveu nesta região (Serra Vermelha); trabalhou no campo toda a vida; a vida dele como militar foi uma fase. Só entrou nas Forças Volantes depois que Lampião veio de Alagoas, diversas vezes queimar nossas propriedades e roubar o nosso gado. Nunca meu pai matou ninguém, nem dos Ferreira. Lampião, ao contrário, matou muitos dos nossos parentes, inclusive José Nogueira, com frieza, à traição, roubando-lhe até as alpargatas dos pés, tendo Antonio Ferreira calçado e saído com elas.

NAS “VOLANTES”

Em um dos muitos livros publicados sobre a vida de “Lampião”, e de autoria de pesquisadora Aglae, José Saturnino fala das lutas, das emboscadas, dos “homens machos” que lutavam ao seu lado, como Zé Caboclo, Zé Batoque, Paisinho, Cassimiro e Nego Tibúrcio. Refeiru-se aos insultos que trocavam quando se encontrava com os membros da família Ferreira, da troca de tiros com Virgulino, Antonio, Livino, Antonio Matilde e Luiz da Gameleira. Do cavalo que vendeu a Zé Ciprino, de Nazaré, da emboscada que lhe foi preparada por Virgulino, quando, no dia da feira, foi receber o dinheiro correspondente à transação com o animal.

Uma narrativa simples e que vale a pena ser descrita para mostrar o clima que reinava entre eles:

- Pru vorta das treis hora da tarde arrecebi o dinheiro du cavalo. Cem mil réis. Selei meu burro. Quando andei meia légua, fui envolvido numa emboscada. Eu e João Fuló brigamo cinco hora. Quando cheguei in casa era 9 da noite. Naquele tempo a puliça era pouca e quando a gente quebrava as acomodação do Juiz e do Coroné tinha tiroteio de novo. Eu e os vizinho sabia aqui os Ferreira irá cercar minha casa antes do dia quilariá. E viero. Brigamo desde 1 da manhã às 6. Eu tinha 23 homes. João Flor, Zé Cabolbo, Zé Batoque, Cassimiro e Tibúrcio era cabra muito home, muito macho. A munição dos Ferreira se acabou-se. Se arretiraro chamando nomes feio”.

José Saturnino foi integrante das forças Volantes durante alguns anos e conviveu com cangaceiros famosos como: Cassimiro Honório e Antonio Matilde. Foi fazendeiro e sobre tudo, vaqueiro. Lutou contra secas, inclementes e amou sua terra tanto quanto amou sua família.

Na noite em que morreu, José Saturnino cantou aboios como nunca o fizera em sua acidentada vida no campo, tangendo as reses.

Diz a crença popular que as pessoas antes de morrerem, revivem o passado. Se assim é, certamente naquela noite, o velho Saturnino deve se ter sentido, novamente de mosquetão, em punho. Ao lado dos velhos e corajosos companheiros, fugindo das emboscadas armadas pelos Ferreira, com eles lutando com aquela coragem que guardou até os últimos momentos da vida.

Deveria ter-se visto vestido de gibão, chapéu e alpargatas de couro cru cavalgando por toda aquela região  onde, quando não estava lutando, aboiava como um autêntico vaqueiro que era.

Saturnino, afinal, está descansando. Está sepultado, há cerca de 15 dias, na terra pela qual sempre viveu e lutou, porque a amava como a sua própria família.

E com sua morte, com poucos registros na imprensa, desaparece uma figura da maior importância na história do cangaço brasileiro.

Apagava-se a figura de um homem que, durante toda a sua existência, dedicou-se a combater bandidos e bandoleiros, expondo-se à balas dos inimigos, num verdadeiro desafio à morte.

A morte que afinal, o levou de vencido em Serra Talhada, fazendo desaparecer um dos últimos remanescentes, e certamente de todos... da era de “Lampião”.

Esse cemitério está um pouco abandonado, como se ver nas fotos. 

Um abraço a todos.
IVANILDO ALVES SILVEIRA

Pesquisador e colecionador do cangaço

Natal-RN    

http://www.orkut.com/CommMsgs?start=1&tid=5525394315894378684&cmm=624939&hl=pt-BR

https://blogdodrlima.blogspot.com/2011/09/morte-do-1-inimigo-de-lampiao.html

Extraído do http://blogdomendesemendes.blogspot.com

ASCRIM/ACADEM PRESIDENCIA – CONFIRMAÇÃO E RETRANSMISSÃO AO CONVITE DA “SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 9 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ACJUS”

   

   MOSSORÓ-RN, 17 de NOVEMBRO de 2023.  - OFÍCIO. Nº 038/2023.

                                    

                                             REENVIADO A PEDIDOS

 

 ‘RECEBES ESTE EXPEDIENTE PORQUE A ASCRIM O(A)VALORIZA E RESPEITA, PELO ALTO NÍVEL DE QUEM TEM O PRESTÍGIO DE SER ASSIM CONSIDERADO(a)!         


“REVERENCIAL DO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTA EXECUTIVOS DA ASCRIM ÀS FESTIVIDADES DE 09 ANOS DA ACADEMIA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DE MOSSORÓ-ACJUS !

A GUISA DE PARABENIZARMOS O TRANSCURSO DO ANIVERSÁRIO DA ACJUS, CONTINUA NOSSO INCENTIVO DE RECONHECIMENTO - EM PROL DE UMA CAMPANHA - PARA INSTITUIÇÃO DE UM TÍTULO HONORÍFICO” DESTINADO A(O) IDEALIZADOR(A) DE CADA ACADEMIA OU ENTIDADE CONGÊNERE CULTURAL, NO INTUITO DE EXPRESSAR O RECONHECIMENTO INTELECTUAL ÍMPAR TRIBUTADO A EXCELSA INICIATIVA, COMO FORMA DE PRESTAR MERECIDA HOMENAGEM AO AUTOR DA REFERENCIADA INSTITUIÇÃO !

INFERIMOS, NESTA OPORTUNIDADE, SUGERIR A TODOS O(A)S EXCELENTÍSSIMOS PRESIDENTES E DIRIGENTES DE ENTIDADES CULTURAIS E CONGÊNERES DE MOSSORÓ, ASSINAREM A OUTORGA DO TÍTULO HONORÍFICO:


“RECONHECIMENTO DE GALHARDIA INTELECTUAL TRIBUTADO A EXCELSA, INÉDITA E GENUÍNA INICIATIVA DO ESCRITOR ACADÊMICO

JOSÉ WELLINGTON BARRETO

AUTOR DE IDEALIZAÇÃO DA ACADEMIA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DE MOSSORÓ-ACJUS”

        


É PRAXE DESTA PRESIDÊNCIA, QUANDO OFICIALMENTE CONVIDADO/COMUNICADO (VIA EPISTOLAR OU ELETRÔNICA), TEMPESTIVAMENTE(3 DIAS CORRIDOS), DIGNAR-SE RESPONDER, EM TEMPO HÁBIL, ÀS ECLÉTICAS MENSAGENS  DO(A)S EXCELENTÍSSIMO(A)S PRESIDENTE(A)S E ENTUSIASTAS DE ENTIDADES CULTURAIS/LITERÁRIAS, EXEMPLO QUE NOTABILIZA O VIÉS DE UM(A) DIRIGENTE INTELECTUAL CORRESPONDER A ESSE ECLETISMO, PORQUE SABE A DIFERENÇA ENTRE O LIAME DA PARTILHA E DO PRESTÍGIO QUE ASCENDE E CRESCE, NO INTERCÂMBIO DOS QUE RESPEITAM OS ABNEGADOS DEFENSORES DA CULTURA MOSSOROENSE.  

    DESTA FORMA, AGRADECENDO AO EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DR. JOSÉ WELLINGTON BARRETO, M.D. PRESIDENTE DA ACADEMIA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DE MOSSORÓ-ACJUS, PELO ESPECIAL CONVITE, DESTACA-SE ATRIBUIR MESMO VALOR DE PARTILHA, DIZENDO QUE É UMA GRANDE HONRA CONFIRMAR QUE NOS FAREMOS REPRESENTAR OFICIALMENTE À “SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA EM HOMENAGEM AOS 09 ANOS DA ACJUS”.  


REALIZAÇÃO NO DIA 25 (sábado) de NOVEMBRO de 2023, às 08 horas No TEATRO MUNICIPAL DIX-HUIT ROSADO, no Centro de Mossoró.

LANÇAMENTO DO LIVRO IN MEMORIAM-UMA JUSTA E MERECIDA GRATIDÃO AOS LÍDERES SOCIAIS MOSSOROENSES, TRABALHO AUTORAL HISTÓRICO DO ACADÊMICO JOSÉ WELLINGTON BARRETO.

     

PORTANTO, REPASSO O ASSUNTO DO ALVO CONVITE(ANEXO) DE IGUAL MODO, POR CÓPIA,  AS EXCELENTÍSSIMAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS,  ACADÊMICOS DA ASCRIM E POTENCIAIS CANDIDATOS A ACADEMICOS DA ASCRIM E ACADEM, ILUSTRES PRESIDENTES DE ENTIDADES CULTURAIS E DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, GOVERNAMENTAIS, PÚBLICAS, PRIVADAS E MAÇÔNICAS,  JORNALISTAS E COMUNICADORES, POR SER DO INTERESSE, CLARO, DOS MESMOS, TOMAREM CONHECIMENTO E DIGNAREM-SE, DO SEU MISTER, CONFIRMAR SUAS PRESENÇAS, JUNTAMENTE COM AS EXCELENTÍSSIMAS FAMÍLIAS CONSORTES.    

    NESTA SINTONIA, UM CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CULTURAIS E A CONFIRMAÇÃO, INTERCAMBIADOS ENTRE PARTICIPANTES E ENTIDADES SINGULARES, MERECE E FUNCIONA COMO UM “FEEDER”, EVIDENTE, REPASSADO A TODOS OS ACADÊMICOS E INTEGRANTES DE SEUS CORPOS ADMINISTRATIVOS/SOCIAIS, PELO SEU PRÓPRIO DIRIGENTE, CUJO ESSE FEEDBACK ALIMENTA, NATURALMENTE O FERVOR E A CONSIDERAÇÃO EM QUE SINGRAM OS INTELECTUAIS E SERVIDORES   DESSAS PLÊIADES.  

      CONVOCANDO OS ACADÊMICOS DA ASCRIM E ACADEM PARA ESSE MAGNO EVENTO, COMUNICO, AOS QUE COMPARECEREM E SE IDENTIFICAREM COMO TAIS NA SESSÃO SOLENE SUPRAMENCIONADA, DEVEM DIGNAR-SE CUMPRIR, NO QUE FOR POSSÍVEL, O RIGOR OBRIGATÓRIO ESTATUTÁRIO DE USO DO UNIFORME OFICIAL (VESTE TALAR), CONSOANTE NORMA ESTATUTÁRIA, ATRIBUTO DIGNITÁRIO DO DECORO INTELECTUAL E ORGULHO DA MORAL QUE ASSIM OS IDENTIFICA, ENTRE OS PARES, EM ATIVIDADES CULTURAIS DESSA GRANDEZA.  

SAUDAÇÕES ASCRIMIANAS,

FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO 

-PRESIDENTE EXECUTIVO DA ASCRIM ACADEM- 

 

MARIA GORETTI ALVES DE ARAÚJO 

-PRESIDENTA EXECUTIVA INTERINA DA ASCRIM- 

 

P.S.: 1. CONSIDERANDO A ESSÊNCIA DA HUMANIDADE INTELECTUAL, INSERIDA NA REPRESENTATIVIDADE DE TODOS SEGMENTOS SOCIAIS ABAIXO RELACIONADOS, ENCAMINHA-SE ESTA CÓPIA ORIGINAL, EM CARÁTER PESSOAL DIRETO AOS  INSIGNES DIGNITÁRIOS: 

 

P.S.-2): EVENTUALMENTE – EM RESPOSTA À TRANSMISSÃO DE CONVITE - RECEPCIONAMOS MENSAGENS QUE NOS SÃO ENVIADAS PELOS SIGNATÁRIOS DOS EMAILs DESTINATÁRIOS, AS QUAIS ENVIAMOS PARA OS PATROCINADORES DOS EVENTOS, ATRAVÉS DO NOSSO MALOTE DIGITAL OFICIAL DA ASCRIM-MADA .  

P.S.-3): ESTA É UMA CÓPIA ORIGINAL, ENCAMINHADA, OFICIALMENTE, EM CARÁTER PESSOAL DIRETO PARA O(A)S:  

EXCELENTÍSSIMO(A)S PRESIDENTES, DIRIGENTES E AUTORIDADES DE ENTIDADES GOVERNAMENTAIS, JURÍDICAS, MAÇONICAS E MILITARES.   

REVERENDÍSSIMO(A)S PRESIDENTES, DIRIGENTES E AUTORIDADES DE ENTIDADES RELIGIOSAS.  

MAGNÍFICOS REITORES E AUTORIDADES DE UNIVERSIDADES.  

EXCELENTÍSSIMO(A)S PRESIDENTES DE ENTIDADES E INSTI

TUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS.  

EXCELENTÍSSIMO(A)S PRESIDENTES DE ENTIDADES CULTURAIS E INSTITUIÇÕES CONGENERES.  

ILUSTRÍSSIMO(A)S DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS, EDUCACIONAIS E DE CIDADANIA.  

ILUSTRÍSSIMO(A)S JORNALISTAS E COMUNICADORES.  

ACADÊMICO(A)S DA ASCRIM.  

POTENCIAIS CANDIDATO(A)S A ACADÊMICO(A)


Enviado pela ASCRIM


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

TIM MAIA SE IRRITA COM RUSSO AO ABRAÇÁ-LO NO PROGRAM DA CHACRINHA.

 Por José Mendes Pereira

https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2023/03/15/ha-25-anos-tim-maia-partia-veja-suas-10-mais-tocadas.htm

Em uma reportagem que li no site https://tvhistoria.com.br/veterano-demitido-pela-globo-teve-um-triste-fim-foi-uma-covardia/, diz que em 1982, Tim Maia foi lançar seu disco no Programa do Chacrinha, e lá, se irritou quando o assistente de palco, o Russo, o agarrou enquanto ele cantava. Bastante bravo, Tim Maia saiu do palco, enquanto o Chacrinha perguntava o que havia ocorrido com ele.

- Leia mais em https://tvhistoria.com.br/veterano-demitido-pela-globo-teve-um-triste-fim-foi-uma-covardia/?cpid=txt .

https://extra.globo.com/famosos/russo-de-82-anos-mantem-casamento-com-mulher-meio-seculo-mais-jovem-nao-pensa-em-parar-vou-morrer-na-globo-8104118.html

Já se passaram alguns anos, e óbvio que o Tim Maia ainda não havia feito a sua viagem, mas, certa vez, eu assisti em um programa de televisão, não me lembro qual canal, que o seu sobrinho Edi Mota, falou para todos do programa, que, mesmo sendo seu sobrinho, só falou com ele apenas 2 ou 3 vezes. Tim Maia era um homem muito trancado, segundo ele.

Isso que ele fez com o Russo foi bastante ridículo, porque, mesmo sendo Russo que não tinha beleza física, mas era um ser humano, e talvez, tinha mais coração para Deus do que ele. Da Globo, 

Russo foi covardemente demitido. só pelo fato de ter sofrido um AVC. 

Mas cada um de nós tem a sua maneira de ser. Não devemos obrigar as pessoas gostarem da gente e nem de quem quer que seja.

Mesmo tendo acontecido estas e outras, ele continua sendo o meu ídolo. Um grande cantor!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SEU ZÉ PEREIRA DA SERRA NEGRA VELHA: DE SOLDADO DA VOLANTE A DELEGADO DE POLÍCIA EM PEDRO ALEXANDRE - BA

Por Manoel Belarmino

Seu Zé Pereira da Serra Negra Velha, o José Pereira Leal, senhor de respeito, de família numerosa e simples. Tive a honra de o conhecer.

Quem passa ali pela estrada da Serra Negra, indo do Boqueirão para a cidade, bem antes da Ladeira das Almas e da Lagoa da Mata, passando pela Serra Negra Velha, avista uma casa grande em destaque. É a casa do saudoso José Pereira Leal. Morou ali por muitos anos.

Fiquei sabendo há pouco tempo que o Seu Zé Pereira já foi um soldado da volante de Zé Rufino. Era, na Volante, o soldado Zé Murundu, o mesmo que na tarde daquele dia 25 de maio de 1940, na região de Brotas do Macaubas (BA), numa perseguição aos últimos cangaceiros de Lampião, sob o comando de Zé Rufino, com uma rajada da sua metralhadora atingiu mortalmente Corisco, o Diabo Louro. Corisco foi morto e Dadá presa naquele mesmo dia.

Conheci o seu Zé Pereira., naqueles tempos de minha infancia e juventude. Conheço quase todos os seus filhos e filhas. Dentre eles e elas, posso citar Tita Leal; Cristóvão; os ex-vereadores de Serra Negra, o saudoso Erivaldo Leal e Zé Cláudio Leal, e tantos outros e outras.

Seu Zé Pereira, o Zé Murundu, além de ter sido soldado da volante no tempo do Cangaço de Lampião, também foi delegado de polícia na cidade de Serra Negra (Pedro Alexandre -BA) nos anos 80.

Seu Zé Pereira também está na história do Cangaço de Lampião e na história do povo nordestino.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=7139504969404761&set=gm.2321428771399387&idorvanity=179428208932798

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

HISTÓRIA CULTURA E CURIOSIDADE NO MUNDO

Por Marko Gabrijel Usainovic

Os cientistas descobriram que as formigas, depois de coletarem os grãos e sementes de que precisam e dos quais se alimentam, escondem-nos no subsolo e quebram-nos em duas metades. Porque se as sementes forem divididas em duas metades, elas não germinam, mesmo que tenham ambiente adequado. Mas o que lhes causou espanto foi o facto de as formigas (apenas) dividirem as sementes de coentro em quatro partes.

Após pesquisas, descobriram que as sementes de coentro podem brotar mesmo se forem cortadas ao meio, mas não germinam se forem cortadas em quatro pedaços...

Então quem ensinou isso às formigas???!!!

https://www.facebook.com/photo/?fbid=320841750801790&set=gm.7262429883779708&idorvanity=4127901240565937

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

PRETENDE CONTRATAR POETAS E VIOLEIROS PARA ANIMAREM A SUA SOLENIDADE?

   Por José Mendes Pereira


Vai fazer festa em sua residência, em escola, na fazenda, no seu sítio..., e precisa de poetas e violeiros para animarem o seu evento, procura com urgência o poeta José Ribamar, que ele tem muitos amigos que além dele, são bons poetas e violeiros. 

Aqui o seu endereço eletrônico:

ribamarpoeta@outlook.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

VAI FAZER FESTAS PARA "DEBUTANTE, ANIVERSÁRIO, CASAMENTO, BATIZADO, CHÁ DE PANELA, CHÁ DE PAPEIRO...", PROCURA COM URGÊNCIA CONTRATAR O CANTOR ALAN JONES E SUA GALERA.

  Por José Mendes Pereira


Se vai promover festas para debutante, casamento, batizado..., procura com urgência, contratar o cantor Alan Jones e sua galera, para a realização que você deseja. 

Grupo que faz a sua festa do seu gosto. Um cantor … Alan Jones - Radiola Clube ... Um tecladista - Um saxofonista ... Num cenário ! O mar!! Música , mar , artistas…a vida , a inspiração que vem de Deus !!

 Como entrar em contato com o grupo para contratá-lo:

Basta chegar até ao Restaurante "O ATALAIA" em Mossoró, (que é propriedade do cantor Alan Jones e sua esposa Príscila),  localizado à Rua Raimundo Firmino de Oliveira, mesmo em frente à empresa TRANSBET, visinho à Boutique da Diva, rua do IFRN, antigo CEFET. - Bairro Costa e Silva - comunidade Teimosos, ou ainda através do seu facebook com o título "Alan Jones Príscila".

Príscila e Alan Jones.

Um grupo artístico que já é consagrado por sua vasta experiência com festas para debutante, casamento, batizado, além de outros eventos comemorativos.

Vamos prestigiar os nossos artistas mossoroenses! São os nossos conterrâneos que devemos contratá-los para estes fins. 

Cuida  logo para localizá-lo, porque, às vezes, a agenda do grupo poderá já está cheia.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com