Seguidores

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

SURGE UMA FERA, A ENTRADA DE ÂNGELO ROQUE NO BANDO DE LAMPIÃO

 Por Cangaço Eterno

https://www.youtube.com/watch?v=vIeboW3zsWU&ab_channel=Canga%C3%A7oEterno

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

*O MUSEU DO CANGAÇO VAI FECHAR!*

 Por Amildomá Willans

*AJUDE A PRESERVAR NOSSA HISTÓRIA: SALVE O MUSEU DO CANGAÇO!*

Prezados amigos, hoje viemos trazer uma notícia preocupante: o Museu do Cangaço está enfrentando sérias dificuldades financeiras e, tristemente, fechará suas portas se não conseguir apoio...

O Museu do Cangaço, que nunca recebeu qualquer convênio governamental, sempre foi e é mantido unicamente pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, uma ONG comprometida com a preservação da nossa cultura, que vem passando por dificuldades financeiras e agora encontra-se sem os recursos necessários para manter o Museu aberto por mais tempo.

O Museu do Cangaço é muito mais do que um destino turístico e centro de pesquisa para todo o Brasil. Ele é o símbolo do orgulho que sentimos ao dizer que somos cidadãos de Serra Talhada. É o reflexo de nossa força coletiva, de nossa resiliência e da capacidade de nosso povo de transformar as dificuldades em empoderamento.

O Museu representa a riqueza de nossa história, tradições e identidade. Serra Talhada, além de ser a terra de Lampião, possui uma rica história ligada ao cangaço, e esse museu desempenha um papel crucial em manter viva essa parte significativa de nosso passado.

Estamos abrindo um chamado a sociedade civil e organismos públicos para ajudar ao nosso resgate. Convidamos a todos a se unirem a nós nesta campanha para salvar o Museu do Cangaço.

**Como Você Pode Ajudar?**

1. Contribuindo financeiramente: qualquer quantia é bem-vinda e fará a diferença. Você pode mandar um PIX para cabrasdelampiao@gmail.com.

2. Divulgando nossa campanha: compartilhe esta mensagem com seus amigos e familiares para que mais pessoas conheçam nossa causa.

Unidos como uma comunidade, temos o poder de preservar a história e a identidade de Serra Talhada. Esperamos que, juntos, consigamos mudar esse cenário e garantir a preservação de nosso patrimônio histórico e turístico.

Junte-se a nós no resgate de nossa história! Seja um herói dessa causa e faça a diferença no futuro de Serra Talhada!

https://www.facebook.com/groups/179428208932798

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

A VINGANÇA DA CANGACEIRA "DURVINHA"

Por Guilherme Velame Wenzinger

O "Diário da Noite", em Dezembro de 1936, noticiou o desejo que "Durvinha" tinha de vingar a morte do seu amado, Virgínio. A matéria diz que o bando invadiu "Cancella", próxima 2km de Custódia(PE), ao passo que a cangaceira pediu a "Corisco" que o mesmo matasse ali 22 pessoas em retaliação a morte do companheiro, ao passo que Corisco lhe respondeu: "Que assim o urubu não podia vencer.", não fazendo.

https://www.facebook.com/groups/179428208932798

http://blogdomendesemendesd.blogspot.com

LAMPIÃO, SEU TEMPO E SEU REINADO VOLUME 2

Por Júnior Almeida

 AUTOR: Frederico Bezerra Maciel  ANO DE PUBLICAÇÃO: 1985.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=6220638491381271&set=a.880307472081093

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

ENTREGAS DE CANGACEIROS.

Por Histórias do Cangaço

 Patativa, Jandaia e Deus-te-guie entregues com as companheiras, em 1940.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100089244229153

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

DAQUI 150 ANOS

 Por Ultimo Homem O Músico

Daqui a 150 anos, nenhum de nós que ler esta publicação hoje estará vivo. 70 por cento a 100 por cento de tudo pelo que estamos a lutar agora será totalmente esquecido. Sublinha a palavra, TOTALMENTE.

Se voltarmos à memória para 150 anos antes de nós, isso será 1872, nenhum daqueles que carregaram o mundo nas suas cabeças então está vivo hoje. Quase todos nós a ler isto teremos dificuldade em imaginar o rosto de alguém daquela era.

Pausa um pouco e imagina como alguns deles traíram os seus parentes e os venderam como escravos por um pedaço de espelho. Alguns mataram membros da família apenas por um pedaço de terra ou tubérculos de inhame ou vacas ou por uma pitada de sal. Onde está o inhame, vacas, espelho ou sal que estavam usando para se gabar? Pode parecer-nos engraçado agora, mas é assim que nós humanos somos tolos às vezes, especialmente quando se trata de dinheiro, poder ou tentar ser relevante!

Mesmo quando você afirma que a idade da internet vai preservar sua memória, tome Michael Jackson como exemplo. Michael Jackson morreu em 2009, há apenas 13 anos. Imagine a influência que Michael Jackson teve em todo o mundo quando estava vivo. Quantos jovens de hoje se lembram dele com espanto, ou seja, se sequer o conhecem? Nos próximos 150 anos, o seu nome, quando mencionado, não irá tocar qualquer sino para muita gente.

Vamos levar a vida com calma, ninguém sairá vivo deste mundo. . . A terra pela qual estás a lutar e pronto para matar, alguém deixou aquela terra, a pessoa está morta, podre e esquecida. Esse também será o teu destino. Nos próximos 150 anos, nenhum dos veículos ou telefones que usamos hoje para nos gabar será relevante. Biko, leve a vida com calma!

Deixe o amor liderar. Vamos ser verdadeiramente felizes uns pelos outros. Sem malícia, sem falhas nas costas. Sem ciúmes. Sem comparação. A vida não é uma competição. No final do dia, vamos todos transitar para o outro lado. É só uma questão de quem chega primeiro, mas certamente todos iremos lá um dia.

#copied

https://www.facebook.com/photo/?fbid=767184162073105&set=a.519989903459200

http://blogodmendesemendes.blogspot.com