Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Escritor Pauloafonsino participa do Festival de Cinema de Triunfo

Por: João de Sousa Lima

O 5º Festival de Cinema de Triunfo foi um sucesso. Um evento bem organizado e um público participante. João de Sousa Lima e os filhos dos cangaceiros Morenos e Durvinha, Neli Conceição e Inácio Carvalho apresentaram o filme "Os Últimos Cangaceiros", longa metragem do cearense Wolney oliveira. O filme foi aplaudido de pé por uma plateia que lotou toda sala do Cine Guarany. O cine Guarany com seus 90 anos de fundado permanece como um dos espaços mais bonitos do Brasil.


Inacinho, Nely e João de Sousa Lima apresentando no Cine Guarany o filme “Os Últimos Cangaceiros”.


João de Sousa Lima na bela fachada do Cine Guarany, majestosa construção com 90 anos de fundação.


Josué Santana, João de Sousa Lima, Nely, Bruna (atriz) e Inacinho.


Triunfo é uma belíssima cidade, com um clima maravilhoso e lugares aconchegantes. Na foto a fábrica de cachaça Triunfo recebendo a visita da equipe do filme  e alunos oriundos de Tabira, Pernambuco.


Uma das anfitriãs de Triunfo é a escritora Diana Rodrigues que abriu as portas de sua bela casa onde nos mostrou um verdadeiro Museu com relíquias do passado e um grande acervo fotográfico.


Construindo um belo castelo em suas terras que servirá para eventos culturais e a visitação turística, alem de ter sua casa como um dos capítulos das histórias relacionadas com o cangaço.


Nely, Wilany (Bar e Restaurante do Beto), João de Sousa Lima e Inacinho

Extraído do blog do escritor e pesquisador do cangaço:
 João de Sousa Lima

Comentário

Do Dr.: Archimedes Marques(*)

Agradeço ao amigo José Mendes pela excelente postagem. Muito bem diversificada com as fotografias. 

Quanto ao texto da minha autoria, objetiva também, além da minha homenagem ao amigo 

Juliana Ischiara e Alcino Alves Costa

Alcino, mostrar que o escritor neste país que se desprezam a cultura e que o povo coloca em patamares superiores cantores medíocres com as suas canções mais medíocres ainda, tem que correr com o seu livro debaixo do braço para poder espalhar o seu pensamento, ganhando o mínimo ou mesmo tendo que pagar para ver o seu livro em boas mãos. 

Assim a nossa deformação cultural nos faz pensar que cabe a um segmento da sociedade levar cultura a outro que nem sequer está aí para a leitura. Como resultado final nós temos é que buscar a cultura no povo, dando condições para que ela brote, pois caso contrário, teremos um país totalmente acéfalo, não esquecendo que a cultura nasce da educação e, quanto à educação, todos nós vivemos em todos os lugares (do Oiapoque ao Chuí) momentos de bancarrota, a começar pelos salários ínfimos que se pagam aos professores que por óbvio deveriam ganhar muito bem. 

dayanapb.blogspot.com

É de fácil conclusão que a educação e a cultura do povo brasileiro andam de mãos dadas a mendigar migalhas de sobrevivência... Triste do valoroso Professor, triste do insistente 

pordetrasdoveu.blogspot.com

escritor em meio a um povo que faz enriquecer financeiramente em poucos dias um medíocre cantor de letra e ritmo palerma tal qual o seu autor. Mas, o mais importante é perseverar e não desistir nunca! 

Archimedes Marques

(*)(Delegado de Polícia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br  

http://blogdomendesemendes.blogspot.com/2012/08/lampiao-contra-o-mata-sete-em-jornada.html

Vem aí Conexões Nordestinas !

Por: Antonio Júnior

Neste sábado, logo mais as 19 horas no BNB Clube de Fortaleza, teremos o lançamento da obra do confrade Antônio Junior:
"Conexões Nordestinas" .
Todos ao BNB !!!

" Caros amigos da SBEC , GECC e Cariri Cangaço , farei o lançamento do meu livro neste final de semana e muito devo à SBEC, ao GECC e ao seu Cariri Cangaço, sem falar de nossas reuniões (ás quais não mais pude comparecer por conta da sanha de me tornar causidico). O livro é um trabalho em prosa, sem pretenção de profundidade científica, mas aborda muito do que conversavamos nas reuniões e de pesquisas que levei dois anos para fazer. Gostaria de ter a presença dos companheiros e, se possível, fazermos um bate-papo de 20 ou 30 minutos sobre os temas do livro ."

Antonio Junior

Hoje, Sábado - dia 11/08 às 19:00 horas - BNB Clube, 
Av. Santos Dumont - Aldeota Fortaleza, Ceará

Cariri cangaço

Visita do Colégio do Povoado da Chapada, Distrito de Serrinha

Por: Guilherme Machado
[semp+020.jpg]

Alunos coordenadores e professores, tiveram uma manhã memorável, no Portal do Cangaço de Serrinha Bahia. Aproveitando também, da história da rádiofusão, saga do cangaço. Padre Cícero e Frei Damião.








Extraído do blog Portal do Cangaço de Serrinha - Bahia, do pesquisador: Guilherme Machado