Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cocota - O saudoso seresteiro de Mossoró

Por: Emery Costa(*)

Peço a devida vênia aos possíveis leitores desta coluna para lançar hoje uma edição extraordinária da seção "Lá se vão...". 

Cocota - Foto: acervo do poeta Kydelmir Dantas

O nosso conterrâneo Oséas Carlos André Lopes conseguiu um furo histórico traduzido numa foto do seu irmão "Cocota". 

Carlos André

Claro que ao vê-la as gerações de hoje não o reconheceriam porque este já deixou o nosso convívio há anos. Mas, como fazemos jornalismo para os de ontem e os de hoje, que seja prestada essa homenagem à memória de "Cocota" que foi quem inspirou a construção da Praça dos Seresteiros aqui pertinho da nossa redação do O Mossoroense. 

Para que se possa avaliar o tamanho do vozeirão desse nosso enfocado de hoje, o celebérrimo 

Vicente Celestino

Vicente Celestino quando esteve em Mossoró, em meados dos anos 50, se negou a conceder entrevistas às emissoras de rádio e jornais da época. Celestino se isolou completamente na cidade. 

Mas, na noite em que estava hospedado no Grande Hotel (também de saudosa memória), "Cocota" foi à calçada do estabelecimento altas horas da madrugada e cantou e encantou com um repertório de fazer inveja homenageando Vicente Celestino. Pois sabem o que este fez? Simplesmente desceu do seu apartamento e veio abraçar efusivamente o "Cocota". É a este que estamos querendo fazer a devida homenagem, a ele que inspirou os nossos seresteiros. Então, hoje lá se vão... Bem uns 50 anos.

(*)É jornalista e radialista da Rádio Rural de Mossoró - Rio Grande do Norte

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário