Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

Domingos Leonelli lança Roteiros Turísticos.

Por João de Sousa Lima

Na fotografia:
Marlos Guerra, João de Sousa Lima e Domingos Leonelli.

O secretário de Turismo de Salvador, Domingos Leonelli, lança em São Paulo, durante o 6º Salão de Turismo, uma revista com 26 roteiros turísticos da Bahia e a cidade de Paulo Afonso, passa a fazer parte com o Roteiro

http://www.feriasbrasil.com.br/fotosfb/244938828-G.jpg

Cânions.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTldezWKP1LaVl6rl8c1jflSH2xoNVsUEmb5HqJjSUQX6qX4E3NS1YrlD2lQQ

e Cangaço.


Extraído do blog:

"João de Sousa Lima"





Aos 27 anos, morre Amy Winehouse


Arquivo Famosidades

Intensamente e loucamente, no espírito rock and roll. Assim pode-se definir a trajetória de Amy Winehouse. Neste sábado (23), a cantora foi encontrada morta em sua casa em Camden, na Inglaterra. A notícia foi confirmada pela polícia local. O resultado da autópsia deve ser divulgado no domingo.


Segundo a polícia britânica, o serviço de ambulância foi chamado às 4 horas da manhã: "A unidade foi chamada após relatos de uma mulher morta. Na chegada, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos de idade, que foi declarada morta no local. Ainda não foram identificadas as circunstâncias da morte. Nesta fase inicial está sendo tratada como inexplicável".


A cantora de 27 anos, tinha a saúde fragilizada devido aos problemas com drogas e álcool. No mês passado, ela chegou a abandonar uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar bêbada demais. Amy mal conseguia cantar e deixou o palco várias vezes no meio do concerto.


Seu último momento em um show foi na quarta-feira (20). Amy fez uma participação surpresa no concerto de Dionne Bromfield, em Londres.

http://mateipormenos.apostos.com/files/2010/02/dionne-bromfield4.jpg

Winehouse subiu ao palco com Dionne e, apesar de não cantar, dançou e pediu aplausos do público para a jovem cantora, apadrinhada por ela desde 2008.


No início do mês, amigos contaram que Amy voltou a beber exageradamente. Ela teria sofrido três desmaios por consumir vodca demais. "Seu consumo está totalmente fora de controle”, afirmou uma fonte próxima à cantora.

Dionne Bromfield (nascida em 1996, em Kent, e é uma cantora inglesa). Apareceu cantando para o grande público pela primeira vez em um vídeo no website YouTube, em uma performance da canção "If I Ain't Got You" (de Alicia Keys) junto a sua madrinha, a ganhadora do Grammy Amy Winehouse.


Em setembro de 2009, Bromfield foi a primeira artista a assinar com a gravadora de Winehouse, a Lioness Records. Seu primeiro álbum Introducing Dionne Bromfield, cujas faixas são regravações de artistas do R&B, jazz e soul music, foi lançado em 12 de outubro de 2009. O primeiro single, "Mama Said", será lançado no dia 2 de novembro de 2009.

Em 23 de setembro, foram lançados dois vídeos pelo seu perfil oficial do Youtube: o videoclipe da canção "Foolish Little Girl" (cover da banda The Shirelles) e um vídeo que introduz a artista ao público, apresentando seu novo álbum com trechos de diversas canções.


Em 25 de setembro de 2009, Bromfield cantou novamente junto a Amy Winehouse o hit dos anos 1960 "Mama Said", também da banda The Shirelles, no evento de caridade "End of Summer Ball", da instituição Prince's Trust.

Em 10 de outubro, em sua primeira apresentação na televisão, apresentou novamente sua primeira música de trabalho no programa britânico Stricly Come Dancing, da emissora BBC One[2]. Amy Winehouse participou fazendo backing vocals, voltando a aparecer em performance ao grande público depois de um longo hiato.


Em 14 de outubro de 2009, Dionne Brommfield volta com novidades à Internet. No site YouTube são lançadas duas apresentações da canção "Mama Said", sendo uma o videoclipe oficial e a outra uma apresentação ao vivo no programa GMTV, da emissora ITV1, já sem a participação da madrinha.

Desde então diversos videos têm surgido com novas participações televisivas e vídeos antigos, gravados antes de Dionne lançar sua carreira.


O uso contínuo de drogas e álcool estaria destruindo a pele da cantora Amy Winehouse . É o que diz o jornal britânico "Daily Mail". Segundo a publicação, o flagra feito na noite desta segunda feira passasa, 26, mostra o rosto da cantora coberto por ferimentos e manchas.

Também na segunda, Amy Winehouse perdeu a cabeça e atacou os fotógrafos que a seguiam, durante uma visita ao marido preso, Blake Fielder-Civil. Na última sexta, 16, mais um escândalo: um vídeo em que ela suspostamente usava drogas caiu na rede.

http://www.revistaogrito.com/page/wp-content/uploads/2008/01/amy-hair.jpg
 
Nesta terça, 21, por meio de seu porta-voz, Amy Winehouse deu a notícia de que toda a turnê que faria pela Europa (12 shows) foi oficialmente cancelada. As informações são da BBC Newsbeat.

A próxima apresentação da cantora seria em Bilbao, na Espanha, no dia 8 de julho. Os shows que aconteceriam em Istambul e Atenas na última segunda, 20, e nesta quarta passada, 22, já haviam sido cancelados devido a problemas de Amy em sua apresentação em Belgrado, realizada no último sábado, 18. Vídeos no YouTube mostram Amy babulciando letras de suas canções, jogando um sapato no público e abraçando integrantes de sua banda.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikr2LN5Zvi_MFzRMXGrIG3BTFhRRPY7cj8VIj4POG__niKnQ02Nhwj-i5Ir9_twqN7lM-BVtKc5S4xzrmIAjW506lDVo06suaHAGIh2yugoP-9YKOSeAvC6b0_NDWwV5fgCXc-blu2LcA/s320/amy-winehouse-mitch.jpg

O pai de Amy, Mitch Winehouse, já havia declarado, via Twitter, que os shows haviam sido marcados quando a cantora se mostrava em recuperação de seus problemas com álcool e drogas.

A cantora ganhou quatro prêmios Grammy em 2008, incluindo o de artista revelação. Desde então, passou por inúmeras reabilitações e repercutiu mais
Amy Winehouse tinha um retrospecto de uso de drogas que vinha influenciando sua carreira desde 2006, quando despontou para o sucesso com Back to Black por seus problemas do que pela música.

Fonte: "Uma salada de fonte"



"Não devemos julgar ninguém.
Cada um como Deus o fez"



MOSSORÓ - cresce bastante


Mossoró aparece novamente entre as 100 melhores cidades para se fazer carreira no país de Lula, após avaliação pela Revista "Você S/A".

http://www.azougue.com/pics/mossoro_meu_xodo/MX_231109_08.jpg

Desta vez a cidade Mossoró está na 96ª. posição, justamente com Campina Grande, no Estado da Paraíba.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRBvthC3ceDKvldjzvqTS-H173jMmyHgMAkf1GroJ3kanZthn9A1A

Mas vale salientar que elas não são as únicas cidades do Nordeste a ocupar a lista mais uma vez.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTN25coKwi3xBnjsqWbG7nX0APmCu7QDf5MJ1xECmAuNnJNymmE

Uma das maiores Faculdades federal está localizada no chão mossoroense, a UFERSA, que muito se desenvolveu.

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/DSC_0300.JPG

Coentro, cebolinha, tomate rúcula e alface são algumas das hortaliças que estão sendo cultivadas na horta didática do Programa Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares. A ação é desenvolvida dentro do eixo extensão universitária coordenado pela professora, Jesane Alves de Lucena.

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/DSC_0304_2.JPG

A Escola Estadual Francisca Martins de Souza é uma das escolas de Mossoró que está cultivando a horta didática. Com a horta as crianças tem a oportunidade de conhecer todas as fases da produção, da implantação até a colheita das hortaliças. Os alimentos ajudam na merenda das crianças. Além da Francisca Martins, a horta didática também está sendo cultivada na Escola Estadual Aída Ramalho e, uma terceira será implantada no setor de fitotecnia da UFERSA.

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/DSC_0301.JPG

“A proposta é incentivar junto à comunidade estudantil a prática de uma alimentação mais saudável e de baixo custo”, informa a professora Jesane Alves. O cultivo da horta é de forma orgânica sem o uso de agrotóxicos. A iniciativa partiu dos estudantes que integram o Programa Conexões de Saberes.

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/DSC_0315_2.JPG

Para os universitários, participar do Programa Conexões de Saberes tem sido gratificante. “Ensinar as crianças a cultivar uma horta tem sido importante, principalmente, quando elas expressam o desejo de cultivar uma horta na própria casa”, afirmou a conexista de Agronomia, Milzete Alves. A ideia também é sensibilizar os familiares dos estudantes para essa atividade.

http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/DSC_0312_2.JPG

Outro estudante de Agronomia que é empolgado com o trabalho é Marinalvo Vicente. Para ele, a horta didática possibilita aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Estou tendo a possibilidade durante o curso de graduação atuar num eixo importante da Universidade que é a extensão, além de aperfeiçoar com a prática os meus conhecimentos em agronomia”, opinou.



É fácil adquiri  uma vaga nesta escola de:
Agronomia, Medicina, Veterinia, Zootecnia...?
É fácil sim senhor!. E só estudar muito que você
passará a ser um aluno  desta faculdade.

O cangaceiro Alvoredo

Esta foto foi cedida gentilmente pelo pesquisador e colecionador do cangaço, Doutor Ivanildo Alves da Silveira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiu5GS3GSqrO38IYgIZo4xIDfml8SLvVAbAdkACf1hLgMsQxAbiJRrJBpAAJOOhdZC0c8F0glEp1nieGnCyFBB4Y7_VGCcCkMbBh1SiBtiSuEvG866w7xbVeyDtl5Dq4wqLvr06Rpv0hlp9/s1600/0+Arvoredo.jpg

Cangaceiro Arvoredo... Hortêncio Gomes da Silva, e uma imagem, cuja dificuldade para conseguir foi grande, mas, graças ao senhor Raimundo, de Jaguarari, ex-cunhado de João Biano, e a gentileza imensa da filha e do filho deste valente matador de Arvoredo, aqui a única foto existente... de João Biano:

 
Muito chamado por "João Biana" é uma alteração posterior ao evento da morte de Arvoredo.
O nome correto do matador de Alvoredo é João Biano da Silva. No texto de Oleone Fontes, em seu livro "Lampião na Bahia", aparecem os matadores citados como Xisto e João Martins da Silva... Este erro apenas reproduz o cometido pelo coronel Alfredo Barbosa, de Jaguarary, que, à época do evento, relatou-o, errando no nome de João.
.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTpsv-CkTzkPumYJgK4b2VrhCDu6LVniSPKdrnAiB1oxMqCEMHVzcaKOZe4ZaDCxj5YgedfKsPJ-hdK5M_i3cXHuWANDLjPpeTsoUIEMxT9pntyoh1P0UIDHZp6poLcit-Ym1-PDht_Ka5/s320/6.jpg 
Chegam de Jeremoabo os cangaceiros entregues... alguns já em trajes civis... outros ainda "cangaceirados"... 
São Eles:

Zé Sereno, 
Criança, 
Balão, 
Jurity, 
Novo Tempo, 
Pernambucano, 
Laranjeira, 
Candeeiro, 
Ponto Fino II, 
Quina-quina, 
Marinheiro, 
Cacheado II, 
Beija-Flor,
Devoção, 
Borboleta, 
Chá Preto, 
Penedinho, 
Cuidado, 
Azulão
Fonte: Cangaço na Bahia

FOTOS: Nova sede do museu do cangaço de Serra Talhada

Por: Ivanildo Alves da Silveira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh12IJ52N6uUpHZlU9VbM1Wxembx0xQbwh19VFMfb-lP8qaEkACxuV9ChUM63Cb2bSXac6kKaQO3kNQNrzgI3vHlor-VWiarSHC31XGOW038FqWfMOSL9kLK2XKoGY-TjpGy-ybxFyi-Q/s1600/DSC07993.JPG

Fotos do Museu do Cangaço em Serra Talhada



 Fonte: Lampião Aceso

Tiroteio deixou 80 mortos em ilha norueguesa, diz polícia

Atirador pode estar relacionado com ataque a bomba no centro de Oslo

O número de mortos em um tiroteio em uma ilha norueguesa subiu para 80 na noite desta sexta-feira (22), informou a polícia do país.

A tragédia ocorreu quando, segundo relatos, um homem vestido de policial chegou à ilha de Utoya, perto de Oslo, e começou a atirar contra jovens que participavam de um acampamento do Partido Trabalhista (do governo) no local. Havia cerca de 600 jovens no encontro; inicialmente, relatos deram conta de que o episódio resultara em cerca de dez mortes.

Mas um porta-voz da polícia norueguesa, Anders Frydenberg, confirmou por telefone à BBC que muitos outros corpos foram encontrados.

É o pior ataque ocorrido na Noruega desde a Segunda Guerra Mundial.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e7/Justisminister_Knut_Storberget.jpg

O ministro da Justiça do país, Knut Storberget, afirmou que o homem detido pelo tiroteio é de nacionalidade norueguesa. Ele também é suspeito de relação com o atentado a bomba ocorrido em Oslo um pouco antes.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTc7IZaiFaTzzrOOokhdZbxoRmEtjepvnxGgCCiOnRS8Knd_VpUsg

O homem foi identificado pela polícia como Anders Behring Breivik, de 32 anos, que, segundo as autoridades, se diz um nacionalista e não tem nenhuma ligação conhecida com grupos islâmicos. A polícia está investigando a casa dele, no oeste de Oslo.

Em entrevista coletiva, Storberget e o premiê do país, Jens Stoltenberg, disseram que é cedo para especular os motivos da tragédia e que não se sabe se o atirador agiu sozinho.

A jovem Emma Christiansen, 16 anos, que participava do acampamento, disse à BBC ter visto o homem vestido de policial sendo abordado por um jovem e atirando contra ele. "Então, corri para dentro de casa. Foi assustador."

A polícia acredita que o mesmo homem esteja relacionado com o ataque a bomba no centro de Oslo, atingindo vários prédios do quartel-general do governo da Noruega. Ao menos sete pessoas morreram.
Há relatos de que o homem tenha sido visto em Oslo antes de seguir à ilha de Utoeya, onde explosivos não detonados foram encontrados pela polícia.

http://www.regjeringen.no/upload/UD/Portrettbilder/gahrstore2000px.jpg

O chanceler da Noruega, Jonas Gahr Store, confirmou, em entrevista à BBC, que suspeita-se que o detido tenha ido ao acampamento depois de participar do atentado à capital norueguesa.

"Mais democracia"

A motivação dos ataques ainda é desconhecida, segundo disseram os líderes noruegueses. "Não sabemos quem nos atacou", disse o premiê durante a entrevista coletiva. "A Noruega se unirá nesse momento de crise. Você (em referência aos idealizadores do ataque) não destruirá nossa democracia. Nossa resposta à violência será mais democracia."

As autoridades não confirmaram se estão procurando por mais suspeitos, mas disseram que não tiveram conhecimento de nenhuma ameaça prévia relacionada aos atentados. "Foi uma grande surpresa, não tínhamos nenhum indicativo de que isso ocorreria", disse o chanceler Store à BBC.

O ministro da Justiça disse que a polícia está usando "todos os recursos disponíveis" para lidar com a crise e investigar os responsáveis. Ele pediu que a população fique longe do centro de Oslo por enquanto e que evite o uso de celulares, para não sobrecarregar a rede de telefonia do país.

fonte: último segundo