Seguidores

domingo, 3 de setembro de 2023

LIVRO

   Por Célia Maria Silva

Do maravilhoso livro: O Cangaceiro X O Padre, obra do grande escritor e amigo Bismarck Martins de Oliveira, veio a inspiração para a história em cordel pela Cordelista Célia Maria. Trata da última passagem de Antonio Silvino pela cidade de Pocinhos na Paraíba em 28 de novembro de 1914. 

Vale a pena adquirir pelo email: cellia2012@gmail.com

https://www.facebook.com/photo/?fbid=6362861260487989&set=a.300095760097933

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO

   Por José Tavares de Araújo Neto 

Pedrinho de Pedrão, amigo desde a adolescência, ja naqueles tempos nos falava de Ulysses Liberato que ouvia de seu pai Pedrão Adonias, um apaixonado pelas histórias de cangaceiros.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=6502121386515806&set=a.142399675821374

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

LIVRO

  Por José Mendes Pereira


Se você quiser conhecer bem de pertinho ou tim-tim por tim-tim o extinto e famoso "TRIO MOSSORÒ", ou cada um componente individualmente ("Oséas Lopes o famoso Carlos André", a saudosa "Hermelinda Lopes" e o "João Batista de Almeida Lopes o João Mossoró"), entre em contato com o autor deste livro, o nosso amigo professor, escritor, poeta, pesquisador do rei do baião Luiz Gonzaga do Nascimento, Trio Mossoró, do cangaço e sócio da nossa SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, procura-o através da sua página no facebook - Kydelmir Dantas, ou do seu e-mail abaixo, que de imediato ele enviará a sua solicitação: 


O preço do livro cabe dentro do seu bolso. Ele tem a biografia do Trio e de cada componente, sendo assim, você irá conhecer a trajetória dos irmãos no trio, e após, cantando solo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO

     Por Gilmar Teixeira

Tá faltando você ler o livro "Quem matou Delmiro Gouveia? " E aí vai ficar lendo o resumo do livro na mídia, saiba tudo da vida desse ícone nordestino e a elucidação dessa misteriosa morte, lendo o nosso livro você vai saber de todos esses detalhes, faça aqui o seu pedido e leve prá casa um pouco de nossa história!

https://www.facebook.com/photo/?fbid=229535829815439&set=a.123289737106716

Veja se o professor Pereira está o vendendo através deste endereço eletrônico:

franpelima@bol.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO

 Por Professor Pereira


Mais um livrasso que chega até mim, "CANGACEIROS DE LAMPIÃO DE A a Z". 2a EDIÇÃO. REVISADA E AMPLIADA. AUTOR: BISMARCK MARTINS DE OLIVEIRA. MAIS DE MIL NOMES, 560 PÁGS. Minhas notas, indispensável na estante de quem aprecia o tema. 

Agradecimentos ao Prof. Pereira, Francisco Pereira Lima,
Vendedor livreiro, Cajazeiras(PB), contato 83 99911-8286 fone/zap.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=2098175797180343&set=a.984806691850598&comment_id=2530034140481878&notif_id=1692733692421956&notif_t=feedback_reaction_generic&ref=notif

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LIVRO

    Por José Bezerra Lima Irmão

Diletos amigos estudiosos da saga do Cangaço.

Nos onze anos que passei pesquisando para escrever “Lampião – a Raposa das Caatingas” (que já está na 4ª edição), colhi muitas informações sobre a rica história do Nordeste. Concebi então a ideia de produzir uma trilogia que denominei NORDESTE – A TERRA DO ESPINHO.

Completando a trilogia, depois da “Raposa das Caatingas”, acabo de publicar duas obras: “Fatos Assombrosos da Recente História do Nordeste” e “Capítulos da História do Nordeste”.

Na segunda obra – Fatos Assombrosos da Recente História do Nordeste –, sistematizei, na ordem temporal dos fatos, as arrepiantes lutas de famílias, envolvendo Montes, Feitosas e Carcarás, da zona dos Inhamuns; Melos e Mourões, das faldas da Serra da Ibiapaba; Brilhantes e Limões, de Patu e Camucá; Dantas, Cavalcanti, Nóbregas e Batistas, da Serra do Teixeira; Pereiras e Carvalhos, do médio Pajeú; Arrudas e Paulinos, do Vale do Cariri; Souza Ferraz e Novaes, de Floresta do Navio; Pereiras, Barbosas, Lúcios e Marques, os sanhudos de Arapiraca; Peixotos e Maltas, de Mata Grande; Omenas e Calheiros, de Maceió.

Reservei um capítulo para narrar a saga de Delmiro Gouveia, o coronel empreendedor, e seu enigmático assassinato.

Narro as proezas cruentas dos Mendes, de Palmeira dos Índios, e de Elísio Maia, o último coronel de Alagoas.

A obra contempla ainda outros episódios tenebrosos ocorridos em Alagoas, incluindo a morte do Beato Franciscano, a Chacina de Tapera, o misterioso assassinato de Paulo César Farias e a Chacina da Gruta, tendo como principal vítima a deputada Ceci Cunha.

Narra as dolorosas pendengas entre pessedistas e udenistas em Itabaiana, no agreste sergipano; as façanhas dos pistoleiros Floro Novaes, Valderedo, Chapéu de Couro e Pititó; a rocambolesca crônica de Floro Calheiros, o “Ricardo Alagoano”, misto de comerciante, agiota, pecuarista e agenciador de pistoleiros.

......................

Completo a trilogia com Capítulos da História do Nordeste, em que busco resgatar fatos que a história oficial não conta ou conta pela metade. O livro conta a história do Nordeste desde o “descobrimento” do Brasil; a conquista da terra pelo colonizador português; o Quilombo dos Palmares.

Faz um relato minucioso e profundo dos episódios ocorridos durante as duas Invasões Holandesas, praticamente dia a dia, mês a mês.

Trata dos movimentos nativistas: a Revolta dos Beckman; a Guerra dos Mascates; os Motins do Maneta; a Revolta dos Alfaiates; a Conspiração dos Suassunas.

Descreve em alentados capítulos a Revolução Pernambucana de 1817; as Guerras da Independência, que culminaram com o episódio do 2 de Julho, quando o Brasil de fato se tornou independente; a Confederação do Equador; a Revolução Praieira; o Ronco da Abelha; a Revolta dos Quebra-Quilos; a Sabinada; a Balaiada; a Revolta de Princesa (do coronel Zé Pereira),

Tem capítulo sobre o Padre Cícero, Antônio Conselheiro e a Guerra de Canudos, o episódio da Pedra Bonita (Pedra do Reino), Caldeirão do Beato José Lourenço, o Massacre de Pau de Colher.

A Intentona Comunista. A Sedição de Porto Calvo.

As Revoltas Tenentistas.

Quem tiver interesse nesses trabalhos, por favor peça ao Professor Pereira – ZAP (83)9911-8286. Eu gosto de escrever, mas não sei vender meus livros. Se pudesse dava todos de graça aos amigos...

Vejam aí as capas dos três livros:



https://www.facebook.com/profile.php?id=100005229734351

Adquira-os através deste endereço:

franpelima@bol.com.br

Ou com o autor através deste:


http://blogdomendesemendes.blogspot.com