Seguidores

sábado, 10 de março de 2018

CALDEIRÃO

https://www.youtube.com/watch?v=ltRkqsK6zv8

Caldeirão

Publicado em 17 de fev de 2018

Um dia marcante. O tema Caldeirão, do Beato Jose Lourenço foi a temática desse dia e teve como local da palestra o próprio local onde viveu o beato e seus seguidores. Importante documento para quem quer conhecer essa historia tão impactante no estado do ceara.

Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube
Música
"Estrela de Prata (feat. Geraldo Junior & Dudé Casado)" por Dr. Raiz ()

http://blogdomendesemendes.blogspot.com



OS SINAIS DO TEMPO, OS SINAIS DE AGORA

*Rangel Alves da Costa

São os sinais do tempo, os sinais de agora, arrumar as coisas e dizer que vai embora. E seguir a estrada pelo mundo afora, acreditando que atrás fica alguém que chora.
São os sinais do tempo, são os sinais de agora, dizer que só gosta e não dizer que adora, ou fingir sentimentos do peito pra fora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, tudo tão volúvel, tudo que evapora, sem nobreza n’alma que tanto implora a boa virtude de esperar a hora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, tanto fez tanto faz em tudo o que aflora, pois nada importa se tudo é brinquedo que se joga fora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, a insensibilidade que a tudo devora, na incoerência que a verdade deplora, deixando o ser sem prumo ou escora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, um navio sem rumo que num porto ancora e saudoso fica das águas de outrora, sem ter mais destino, pois o mundo o ignora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, o que estava dentro e foi jogado fora, só pela maldade de mandar tudo embora, até mesmo o amor que no outro aflora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, que mesmo a esperança nada revigora, já que tudo desfeito não retorna na hora e o que foi rejeitado não retorna sem demora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, a sede de ter tudo e de tudo se arvora, quando o que tem diga que adora, mas o que não tem logo se assenhora.
São os sinais do tempo, os sinais de agora, tanto faz a manhã, tanto faz a aurora, o galo que canta parece ter uma espora que espanta o sorriso e a felicidade desaflora.


São os sinais do tempo, os sinais de agora, e já não se conhece, já não se namora, tudo é logo na cama e depois vai embora, fazendo do corpo a honra que se devora.
Será que o tempo só traz amargor, que renega a paz, que rejeita o amor? Será que o tempo é assim tão atroz, de tamanho egoísmo que se esquece de nós?
Será que o tempo nos constrói de vento, nos faz de areia e na cal do tormento, será que ao invés da alegria e prazer, simplesmente nos doa a dor e o tormento?
Será que o tempo tem borracha à mão e vai apagando cada passo no chão? Será que o tempo brinca de viver, não dá tempo ao tempo para que o melhor possa acontecer?
Será que o tempo é relógio quebrado, que ao invés do compasso vai descompassado, transformando o instante num tempo já passado e o que passou no que à frente é avistado?
Será que o tempo guarda para mim algo além de um tempo que tudo seja fim, ou que algum tempo a felicidade porta a porta enfim? Ou será que me nega até o que há em mim?
Sei que são os sinais do tempo e os sinais de agora, queria outra fruta, mas só tenho amora, e já não há pomar na minha aurora. E já não sei se fico ou se já vou embora.
Os sinais de agora atormentam a vida. Da porta pra dentro só a dor doída. Da porta pra fora a estrada dividida entre o caminhar e a espera sofrida. Mas são os sinais e não há saída.
Os sinais de agora são como vendavais que levam os restos e não voltam mais, deixando os lenços estendidos em varais. O que aqui estava já não será mais.
Os sinais de agora são como profecias, como o Eclesiastes e suas ironias, que transformam noites em clarões dos dias, pois tudo se transforma depois das calmarias.
Os sinais de agora são sinais de dor, não há mais sinal sequer de amor, pois o que se plana é o medo e o horror, e o que se colherá será de espinhos na flor.
Em tudo os sinais do tempo e os sinais de agora, não há como fugir ou desejar ir embora, pois tem de suportar a colheita da hora e o que foi plantado não se joga fora.
Resta ao homem reaprender a viver, não querer ser além do que merecer, pois tudo está marcado com a sua hora, no sinal do tempo, no sinal de agora.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

NECO DE PAUTILHA

https://www.youtube.com/watch?v=Ps61cbnn8F4

Publicado em 6 de mar de 2018
INSCREVER-SE 3,9 MILSubscribe Subscribed Unsubscribe
Tenente Neco fala sobre seu alistamento, do Raso da Catarina com sua beleza e também na penúria que era adentrá-lo. Sem contar de uma emboscada feita pela volante aos cangaceiros.

Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

SARGENTO ELIAS

https://www.youtube.com/watch?v=xb-1Mrm4CUU

Sargento Elias

Publicado em 8 de mar de 2018

Depoimento interessante sobre as cabeças em Angico, sobre as promoções apos o combate. Interessante que Elias devia ser muito disposto, pois o comandante Bezerra não queia perde-lo.
Categoria

Licença
Licença padrão do YouTube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LABAREDA (O CANGACEIRO ÂNGELO ROQUE) - FOTOS DA ENTREGA DO SEU BANDO FEITAS POR 'JOÃOZINHO RETRATISTA" E COLHIDAS NUM CORDEL PUBLICADO LOGO APÓS ESTE EVENTO NO ANO DE 1940.

Por Kydelmir Dantas


https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com