Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2024

PERDEMOS UM GRANDE AMIGO DE MACAU.

 Por José Mendes Pereira

Eu não sabia do seu falecimento. Um grande amigo de Macau que adquiri aqui em Mossoró. Foi meu vizinho durante 4 anos. Fazíamos caminhadas todas ás noites, na Praça do Liberdade. Eu soube agora mesmo através da página da professora Glória Lins, que também é lá de Macau, mas reside aqui em Mossoró. Ela e eu, fomos adeptos da Escola Estadual Professor José Martins de Vasconcelos.

Vá com Deus, amigo! Com certeza, Deus te receberá e te guardará em um bom lugar.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

POR QUE COMPARAR ROBERTO CARLOS COM FRANK SINATRA?

 Por José Mendes Pereira - Crônica 92)


Alguns brasileiros tentam comparar o cantor "Roberto Carlos" com o já falecido "Frank Sinatra", que foi o artista americano mais famoso dos Estados Unidos. E esta comparação até o dia de hoje eu ainda não sei o porquê.  E o que é que faz lembrar o artista americano quando "Roberto Carlos" está cantando? Ainda não entendi e nem entenderei nunca esta comparação sem lógica e sem graça.

Cantor Frank Sinatra

Nosso cantor Roberto Carlos sem nunca imaginarmos no famoso artista "Frank Sinatra", ele é "Roberto Carlos" o artista mais aplaudido e mais romântico do Brasil. Se nós temos o nosso cantor com seu talento próprio, para que compararmos com outro qualquer? 

Roberto Carlos e minha cunhada Luzia Paiva

Não há necessidade de nós brasileiros fazermos comparações de "Roberto Carlos" com outros cantores que são famosos no mundo inteiro. Ele é merecedor dos nossos elogios, todos direcionados a ele mesmo, sem ter que passar ou lembrar de outros cantores. Afinal, ele foi escolhido pelos brasileiros como o melhor cantor do nosso país, sem precisar homenageá-lo lembrando artista "A" ou "B" de outros continentes, e nem mesmo com cantores brasileiros, porque, cada um deles tem a sua maneira de interpretar ou fazer as suas composições musicais, porque nenhum cantor é cópia do outro.

 Luzia Paiva, minha cunhada com Roberto Carlos

Se nós compararmos o cachoeirense "Roberto Carlos" O "rei" da música romântica brasileira com o cantor "Frank Sinatra", afirmando que ele é o "Frank Sinatra" do Brasil, e o filho do relojoeiro 

Lady Laura e Robertinho Braga, pais de Roberto Carlos.

Robertinho Braga e da costureira Laura Moreira Braga, o "Roberto Carlos Braga", com tanto talento e fama que tem, onde irá ficar, já que é "Frank Sinatra" Brasileiro? Eu vou dizer como dizia o humorista da escolinha do professor Raimundo: O que é que é ilso! Deixa dilso! Para com ilso, gente!

https://www.youtube.com/watch?v=68vMXLsbJLk&ab_channel=RobertoCarlosVEVO

Ele nunca deixará de ser "Roberto Carlos", sempre será o "Cantor da Juventude", mesmo já com idade ultrapassada, o conquistador da "Garota Papo Firme!", o "É uma Brasa, Mora!", O cantor do "Calhambeque", do "Cadillac"..., 

https://www.youtube.com/watch?v=f0KLIpu76vU

do "Papo de Esquina", do "Broto do Jacaré", do "Splish Splash", "Ciúme de Você", "Emoções", "Detalhes", "Cama e Mesa", "Como vai Você", "Lady Laura"...

 Maria Prycylla, minha filha com Roberto Carlos

Comparar o cantor "Roberto Carlos" com o "Frank Sinatra" desprezará o seu talento. "Frank Sinatra" é "Frank Sinatra" dos Estados Unidos, e "Roberto Carlos" é o nosso grande artista brasileiro.

Os 4 irmãos Braga: Carlos Alberto, Roberto Carlos, Norma e Lauro.

Todos nós sabemos que por mais famoso que seja um cantor do Brasil não há dúvida, ele esmo  sempre colocará "Roberto Carlos" como o melhor e mais talentoso cantor do nosso país, são palavras de quem entende de música. 

https://www.youtube.com/watch?v=_Y36-p79Nwc

Então, não é justo compararmos o nosso cantor com o cantor americano. "Roberto Carlos" tem o seu estilo próprio de canções,  e os seus fãs espalhados por este mundo afora, sem precisar dele ficar escorado no ombro de ninguém, ou ser comparado com cantor nenhum.

https://www.youtube.com/watch?v=9FFcQs39JFU&ab_channel=RobertoCarlosVEVO

Roberto Carlos além de ser famoso é também bastante humilde, e sempre convida os amigos para participarem do seu show no final de cada ano no canal Globo, e que muitos cantores não se lembram dos amigos quando fazem shows, parece que a renda do show sem ter que dividir com outros, é mais importante do que ter amigos.

https://www.youtube.com/watch?v=74iyZtkYpX0

https://www.facebook.com/josemendespereira.mendes.5
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

O OLHAR DOS CANGACEIROS PARA BENJAMIN. OLHAR DE ESTRANHEZA E CURIOSIDADE.

 Por Guilherme Velame Wenzinger

O olhar dos cangaceiros para Benjamin. Olhar de estranheza e curiosidade. Essa foto é interessante por pegar essa impressão deles para o libanês. Nessa foto podemos perceber também que o cangaceiro "Barra Nova"(à esquerda de Lampião de quem vê) aparentemente está com um furúnculo ou cisto no rosto.

https://www.facebook.com/groups/179428208932798

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

OS IRMÃOS PAU FERRO E VELOCIDADE.

 Por Guilherme Velame Wenzinger

Os irmãos Pau-Ferro. Pedro Pau-Ferro, o Velocidade, algoz da família Ventura e o seu irmão Manoel Pau-Ferro, o Atividade, morto e decapitado pelo companheiro Barreira. 1936, Benjamin Abrahão.

https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

MOTE.

 Por José Di Rosa Maria



Enjoei da capital,

Deixei a vida corrida,

Para terminar a vida

Na minha terra natal;

Distante de carnaval,

Pra poder bem sossegado

Comer juriti assado,

Chupando o osso da asa;

Voltei pra morar na casa

Que fui nascido e criado.


Mote enviado pelo poeta Severino Inácio, Para o Programa: A Rural Os Poetas e as Violas; improvisado por mim. Programa que vai ao ar de segunda a sexta, das 15 e 15 às 16 Hs Com Raimundo Lira e José Di Rosa Maria, Pela Rádio Rural de Mossoró-RN.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=2295268567336403&set=a.125013001028648

http://blogdomendesemendes.blogspot.com