Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

LAMPIÃO ERA DESCONFIADO E TINHA SEUS MOTIVOS DE SER..


Lampião era desconfiado com tudo e todos, não confiava em ninguém, preferia enfrentar dez homens na sua frente do que um só atrás. Por exemplo: estando todos prontos para seguir viagem a cavalos, Lampião esperava todos montarem nos cavalos. Depois de todos montados, ele subia no seu.

Dizia ele que um homem em cima do cavalo e outro no chão, o de cima do animal estava em desvantagem.

Quando um amigo pedia sua arma para olhar, ele a descarregava, entregava ao amigo, e pegava a do amigo cheia de balas.

Nos coitos, em plena caatinga, quando todos iam se deitar, ele (Lampião), se afastava de todos, indo deitar-se um pouco afastado.
Com o fuzil na mão, dormia pouco, um cabra quando se levantava durante à noite pra urinar, ou acender um cigarro, ou qualquer outra coisa, Lampião de imediato, de fuzil em punho, dizia:

"- Quem é, o que quer e pra onde vai?".

Na alimentação, junto com ao bando, numa fazenda ou lugarejo, quando a comida pronta, Lampião fazia questão de o dono da casa comer primeiro, e tinha casos dele (Lampião) colocar um pouco para galinhas, porcos ou cachorros.

Um episódio parecido aconteceu em Cabrobó, no Estado de Pernambuco no dia 03 de setembro de 1926. Quando em visita aquela vila, na casa do coronel chefe político Epaminondas, que o recebeu em Cabrobó, quando recebeu os pratos de comida disse ao coronel:


"- Coronel Epaminondas, delicadeza se paga com delicadeza. Vamos trocar os pratos!". 

Por atos assim, Lampião permaneceu no cangaço por longos anos.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=682982035192388&set=a.270562073101055.1073741841.100004417929909&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Inteligentíssimo o nosso Virgolino Ferreira da Silva o filho do casal sofrido José Ferreira da Silva ou José Ferreira dos Santos e Maria Sulena da Purificação ou Maria Lopes.

    ResponderExcluir