Seguidores

sábado, 8 de maio de 2021

LAMPIÃO ESTARIA PLANEJANDO UMA FUGA PARA MINAS GERAIS?

 Por Geraldo Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=pn0XowkrKaY&list=RDCMUCDyq1zxmnRuBBBBK-2Tagfg&start_radio=1&t=10&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

Nos dias que antecederam sua morte ocorrida no dia 28 de julho de 1938 na Grota do Angico, que na época pertencia ao município sergipano de Porto da Folha, Lampião chegou a comentar com alguns cangaceiros que pretendia fazer uma longa viagem e quem quisesse acompanhá-lo seria bem vindo, e quem não quisesse ele aceitaria de bom grado, e ao que tudo indica o destino de sua viagem seria o Estado de Minas Gerais. 

Alguns sobreviventes de Angico à exemplo de Dulce Menezes, ainda viva, Candeeiro II (Manoel Dantas Loyola) já falecido,  e Vinte e Cinco (José Alves de Matos) também falecido confirmaram essa declaração alguns anos depois, tendo inclusive alguns depoimentos sido coletados e hoje se encontram disponíveis aqui no YouTube. Porém ficaram alguns pontos de interrogação e algumas perguntas permanecem ainda hoje sem respostas e é justamente sobre esse assunto que o pesquisador e escritor José Sabino Bassetti, autor dos livros "Lampião - Sua morte passada a limpo", escrito em parceria com Carlos Megale e "Lampião - O cangaço e seus segredos". argumentará e apresentará o seu ponto de vista. Vale muito a pena assistir. 

Não se esqueçam de deixarem seus comentários, críticas e sugestões, pois são elas que farão com quê possamos melhorar cada vez mais os nossos trabalhos. 

Forte abraço, Cabroeira! Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador do canal.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário