Seguidores

terça-feira, 11 de agosto de 2015

FAZENDA LAGOA DO LINO


A tragédia começou no dia 13 de Outubro de 1933. O grupo de Azulão invade a fazenda Morrinhos de Zezé Almeida. Pediram dinheiro, como não foram atendidos, balearam Zezé; quando o filho deste, tentou socorrê-lo, foi assassinado. Também sangraram a punhal o vaqueiro Mariano.

De lá foram para as bandas de Mairi, município de Monte- Alegre, cruzando o rio Jacuípe, foram até a fazenda Carrancuda, onde pediram dinheiro e joias, como não foram atendidos, espancaram seu proprietário e estupraram suas filhas.

De lá foram para a Lagoa do Lino, e lá, se alojaram em uma roça de batatas e ordenaram que no dia seguinte, um morador da fazenda fosse deixar água e comida.


No dia 14 de outubro de 1933, pela manhã, receberam a visita de duas volantes sobre o comando de Zé Rufino e o sargento Zé Fernandez. O resultado deste encontro, está aí... de bandeja!!!

Texto: Chagas Nascimento
Mossoró - Rio Grande do Norte

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo22:04:00

    Na realidade caro Pesquisador Mendes, em sua entrevista ao cineasta Glauber Rocha o Coronel Zé Rufino faz menção destes quatro nomes, como abatidos naquela ocasião.
    Grato aqui da Sede/Serrinha neste meio de semana para exames de rotina após a queda que foram fraturadas duas costelas, mas graças a Deus estou indo bem em recuperação.
    Atenciosamente,
    Antonio Oliveira =- Serrinha

    ResponderExcluir