Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2016

EXTRA - ISSO VEM ACONTECENDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA FAZ TEMPO


Essa GV de longa data lutou muito para se formar em Medicina. Aos 34 anos, casada e com muitos sonhos, Gisele Palhares dedicava uma parte importante de seu tempo a projetos sociais. No último domingo, ela participou da inauguração do Centro de Acolhimento ao Deficiente, projeto que participava com muito carinho. O que ela não sabia é que seria o último projeto do qual participaria, porque sua vida seria brutalmente tirada com um tiro na cabeça, numa tentativa de assalto na Linha Vermelha no Rio de Janeiro, palco de outros assaltos e execuções durante todo ano.

São quase 60.000 assassinados todos os anos no Brasil, o maior número absoluto de assassinatos num país em todo mundo, cerca de 160 assassinatos como o de Gisele todos os dias. São 7 assassinatos por hora. Provavelmente, enquanto você lê esta mensagem, alguém no Brasil está nas mãos de um bandido, tendo os seus sonhos despedaçados, provocando choro e consternação nos que sofrerão sua perda irreparável. Obra de marginais implacáveis e inescrupulosos.

Com uma população que corresponde a apenas 2% da população mundial, o Brasil, no entanto, ostenta 11% do total de assassinatos que ocorrem no mundo.

O país aprendeu a conviver com o crime. Todos sabemos que eles têm armas de guerra e são organizados para roubar, matar, sequestrar e traficar drogas. Eles estão lá em seus quartéis generais, entre um beco e uma viela, mas nada é feito. Desfilam com suas armas, ditam regras na comunidade, controlam o comércio e têm até tribunais que decidem quem vive e quem morre. Nada é feito para acabar com este estado paralelo.

Do outro lado, a população, condenada por esta insegurança e escondida atrás das grades que colocaram em suas casas para se protegerem, saem indefesas pelas ruas sem saberem se voltarão para suas famílias. Do lado de fora, são presas fáceis. Em casa, treinam seus filhos: "não reajam". Não está errado, mas isso mostra que tiveram que se adaptarem com essa submissão, em troca da sobrevivência.

O que o estado faz?

Governos omissos, irresponsáveis e incompetentes.

O estado brasileiro fracassa em todas as suas formas. Ineficiente e corrupto, ele cobra excessivos impostos da população, mas não cumpre a sua mínima obrigação. Um estado que me envergonha, que me dá nojo e repulsa.

Eu morei no Rio de Janeiro, a Cidade Olímpica. Saí de lá por segurança. Em seguida, saí do Brasil, também por segurança. Em São Paulo, onde viajo quase todos os meses, ando com seguranças e carro blindado. É uma zona de guerra. Quem mora aí, está acostumado e, sem alternativas, joga com a sorte. Quem conhece outra forma de civilização fica chocado.

Amo o Brasil. Como eu gostaria que tudo isso fosse diferente...

Deixo minha solidariedade a todos que conheciam a Gisele. A seus familiares, desejo conforto e paz. Ao marido da Gisele, Renato Palhares, assim como a família dos 160 assassinados por dia no Brasil, desejo serenidade e forças para continuarem suas lutas.

RIP

Fonte: facebook
Página: Manuella Rocha 
Link: https://www.facebook.com/manuella.rocha?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário