Seguidores

quinta-feira, 13 de abril de 2017

DEUS TEM SIDO MUITO GENEROSO COMIGO

Por Padre Manoel Vieira Guimarães
Imagem inline 1

Deus tem sido muito generoso comigo. Sempre foi assim... mais do que eu mereço. Quando digo isso não estou afirmando que minha vida tem sido só de consolações... muito pelo contrário. As provações que Ele tem me enviado são muitas e enormes. Mas, como diz S. Paulo: "Tudo é graça". Como diz também Sta. Teresa d'Ávila: "É assim que Ele trata seus amigos". E é claro que eu quero ser sempre seu amigo.

Pois bem, uma das muitas delicadezas deste meu Deus, foi o privilégio de cuidar da minha mãe no seu final de vida. Não dá pra descrever... de vez em quando eu posto aqui no Face algum fato interessante, capaz de fazer rir ou emocionar. Mas outra coisa é o convívio diário, o sorriso, a lágrima, a dor, a cumplicidade no olhar, o cheiro...tudo. Tudo que não pode ser descrito pelas palavras.

Outra graça é a de poder conviver com Miguel, meu neto querido. Este é um amor que começou dois anos antes do seu nascimento... e se prolongou com o seu nascimento, todo o processo de adoção, até agora. A sua beleza física associada à sua inegável inteligência e carisma, chama a atenção de todos. O seu talento precoce para o Teatro o faz mais chegado a mim.

Minha Rainha é o outono da vida... o fim... a sabedoria, através da experiência acumulada... Miguel é a primavera...o início da vida... suas descobertas e conquistas... Um e outro me completam e fazem dos meus dias os melhores da minha vida. Conviver com os dois tem sido pra mim uma experiência única e enriquecedora. Cada um a seu modo... Tudo é graça... e eu só tenho que agradecer a Deus por tudo isso e muito mais que Ele tem feito, mesmo sem merecer tanto.


Padre Manoel Vieira Guimarães

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário