Por José Mendes Pereira
Nas décadas de 60, 70, 80..., constantemente Frei Damião de Bozzano visitava a nossa querida Mossoró, a pedidos de alguns empresários mossoroenses, que mantinham aquela fé no religioso, para que os seus comércios e indústrias fossem abençoados pelo sacerdote. Em sua companhia, como uma grande mãe protetora, Frei Damião sempre carregava o seu inseparável religioso amigo Frei Fernando.
Disse Relembrando Mossoró - Lindomarcos Faustino:
"E.M. ////071//// FREI DAMIÃO NA CASA FERREIRA - MOSSORÓ
Neste antigo registro, o comerciante (in memorian) JOSÉ FERREIRA DA COSTA, recebendo em sua loja de calçados e confecções, no centro da cidade, o missionário capuchinho italiano, FREI DAMIÃO DE BOZZANO, também de saudosa memória. Por onde passava o frade arrastava multidões em seu trabalho de evangelização no Nordeste brasileiro".
Eu estranhei aquela atitude do religioso, vez que ele era e é considerado um verdadeiro santo entre os homens do nordeste brasileiro e de outras regiões do chão do Brasil.
Mas, posteriormente, não sei se é verdade, falaram-me que ele tinha sido advertido por um médico que tratava da sua escoliose, que não deixasse ninguém colocar a mão sobre a sua cabeça, porque aumentava mais ainda o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário