Seguidores

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SONHO DE UM BRASILEIRO

Por Zé Ronaldo

Um dia eu sonhei que estava
Lá no planalto central 
Subia a rampa sorrindo
E descia passando mal
Meu salário ia sumindo
Reclamar era fatal.

Tinha uns seres de gravatas 
Falando em seus microfones
Alguns defendiam a mata
Outros citavam a fome
Eita cambada ingrata
E o pato ninguém assume.

Os dragões da independência
Todos lindos e adornados
E os lobos da experiência
Olhavam os descamisados
Que seguravam sem paciência
Placas sem ver resultados.

A bandeira do Brasil 
Tremulando linda e bela 
Um soldado com o seu fuzil
Nem ligava pra mazelas
De cavalo ou com canil
Atacavam as favelas.

Partidos de todos os cantos
E coligações adversas 
Roubalheira era o manto
Era osso de costela
Pensei muito no meu canto
Preservei minha panela.

Foi então que acordei
No meio do quarto escuro
Sentei na cama e chorei 
Na visão eu via um muro
Por momentos imaginei
Na criança do futuro.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário