Por José Mendes Pereira
Meu amigo e vizinho cantor Alan Jones, palavra de rei, é de rei, e não se deve, em momento algum, contrariá-la.
O meu amigo e passeiro blogueiro Giovane Costa, lá do Estado do Ceará, em Inharé, localidade existente na zona rural do Município de Boa Viagem, distante
pouco mais de 31 quilômetros do Centro da cidade de Boa Viagem, contou-me que certa feita, houve um concurso de melhores sanfoneiros do nordeste brasileiro, e depois de eleitos os três melhores sanfoneiros, a comissão do evento resolveu convidar o famoso rei do baião seu Luiz Gonzaga, para entregar os troféus aos famosos sanfoneiros, que seriam os: 1º., 2º. e 3º. lugares.
Um dos eleitos que já tinha sido escolhido como 3º. lugar do concurso, era um senhor de nome José (não tenho o seu nome completo), que havia trabalhado como sanfoneiro de Luiz Gonzaga uns anos passados. E na hora da entrega, seu Luiz Gonzaga pegou o troféu que seria para o que já tinha sido considerado o melhor e conquistado o 1º. lugar, entregou ao José, que tinha ficado no 3º. lugar na escolha. Mas seu Luiz Gonzaga não quis acompanhar a escolha dos encarregados. E foi direto ao José, dizendo-lhe:
- Toma, José! O primeiro lugar é seu...
- Mas seu Luiz, eu fiquei em 3º. lugar. O primeiro lugar é de...
- Nada disso, atalhou Luiz Gonzaga, o melhor sanfoneiro que eu conheço no nordeste brasileiro é você, e ponto final...
O sanfoneiro teve que aceitar o primeiro lugar, e a os organizadores do concurso nada disseram contra a opinião do rei do baião. Palavra de rei, é de rei. Todos são obrigados a obedecê-lo.
Minhas Simples
Histórias
Como eu escrevo histórias fictícias e não fictícias diferencie as minhas histórias verídicas das fictícias. Segundo o blogueiro Giovane Costa esta história é real.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário