Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O coiteiro Durval Rosa enfeitou as suas entrevistas aos pesquisadores


Doutor Sérgio Augusto de Souza Dantas A sua história sobre as verdades ou mentiras de Angicos, é realmente muito bem detalhada. Mas, mesmo com toda informação de Durval Rosa, sobre sacos de balas que levou para Lampião, e a presença de João Bezerra no coito, jogando baralho juntamente com o rei, mesmo não tendo conhecimento profundo sobre o cangaço, tenho o desprazer (mas respeitosamente) de dizer ao ilustre escritor, que Durval Rosa estava querendo aparecer no mundo da história cangaceriana.
Qual é o perseguidor que tem coragem de armar o seu perseguido, levando grande quantidade de balas para ser usada contra a si mesmo?
Eu lendo e relendo o seu maravilhoso texto, entendi que as histórias contadas ao ilustre pelo coiteiro, não passam de fantasia.
Ao senhor, Durval Rosa contou o que aconteceu de uma maneira. Ao Charles Garrido, contou de outra maneira. Ao escritor Paulo Gastão (mossoroense) de outra.
Portanto Doudor Sérgio Augusto de Souza Dantas, perdoe-me por não entender bem o cangaço.Durval Rosa não tinha segurança do que informou aos senhores pesquisadores.
Só quero que o notável pesquisador não pense que eu estou duvidando das suas palavras e dos demais escritores, e sim, de Durval Rosa.
Respeitosamente:
José Mendes Pereira - Mossoró - Rn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário