Seguidores

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

MARIA BONITA E ANITTA GARIBALDI



Desmistificando aquele conceito e preconceito besta, da superioridade do Sul em relação ao Nordeste, quero aqui, enfatizar a força das mulheres de batalhas dessas duas regiões, aquelas que estiveram dispostas a matar e a morrer, por seus ideais. Colocando-as no mesmo patamar de igualdade. 

Como tem que ser!

Que comecem os falatórios! 

Maria Bonita, a Rainha do Cangaço com o seu Amado Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião.

Anitta Garibaldi com o seu amado Giuseppe Garibaldi, a Heroína de dois Mundos.

Retrataram a expressão mais viva da força da mulher brasileira valente e guerreira, que não teme a morte por amor ou ideologia quando abraça uma causa e por isto mesmo, ambas escreveram seus nomes na História, com o sangue de quem cruzasse seus caminhos e de seus amados valentões que elas mesmas escolheram, como ainda hoje acontece por aí.

Maria era uma baiana muito arretada e Anitta, uma guerreira catarinense tal qual ela, sangue no olho e de quem ousasse cruzar seus caminhos e seus amados Lampião e Giuseppe.

Essas duas aí, eram aqueles tipos de mulheres que fazem valer a máxima de que, "aquilo que o diabo não pode, a mulher consegue!".

Eita mulherada braba que ainda existe por aí, quantas não estão espalhadas de Norte a Sul e de Leste a Oeste do nosso Brasil?!


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1846196422059773&set=gm.1898292307149938&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário