Arquivo Giih De Figueiredo
Recentemente, os pesquisadores que escavavam as ruínas romanas em Los Villaricos, no sul da Espanha, encontraram um sarcófago de 2 metros de comprimento adornado com padrões geométricos e folhas de hera entrelaçadas.
Este sarcófago provavelmente data do século VI d.C., durante as invasões dos Visigodos e outras tribos germânicas nas terras antes pertencentes ao caído Império Romano.
O notável achado arqueológico destaca a rica história da região e fornece insights valiosos sobre a transição entre as eras romana e visigoda.
Os Visigodos foram uma tribo germânica que desempenhou um papel significativo na história da Europa durante a Antiguidade Tardia. Originários do leste da Europa, os Visigodos migraram para o oeste e estabeleceram um reino na região que é hoje a Espanha e Portugal, após a queda do Império Romano no século V.
No ano 410 d.C., liderados pelo rei Alarico, os Visigodos saquearam Roma, um evento simbólico que marcou o declínio do Império Romano. Posteriormente, sob o rei Ataulfo, os Visigodos estabeleceram uma aliança com Roma e foram assentados na Aquitânia, parte da Gália.
Entretanto, após a morte de Ataulfo, os Visigodos migraram para a Península Ibérica, onde estabeleceram um reino duradouro. Este reino visigodo na Península Ibérica foi marcado por influências culturais romanas e visigodas, representando uma fusão única de tradições. Seu domínio na região durou até a invasão muçulmana no início do século VIII.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=7581086808601814&set=a.562537777123454
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário