Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ESPETACULAR DESASTRE COM O “REI DO BAIÃO”

Do acervo do pesquisador do cangaço  Antonio Corrêa Sobrinho
Imagens ilustrativas da matéria: o carro, Luiz Gonzaga e João Bezerra dos Santos.

O carro rolou de uma altura de 13 metros, na Estrada Presidente Dutra – Feridos Luiz Gonzaga e seus companheiros – Iam para São Paulo. Espetacular desastre ocorreu com Luiz Gonzaga – o “Rei do Baião”. 

Imagens ilustrativas da matéria: o carro, Luiz Gonzaga e João Bezerra dos Santos.

Viajava o popular cantor em companhia de João André Gomes, conhecido no rádio como “Zé Bumba do Baião” e José Bezerra dos Santos, cognominado “Rei do Passo do Trevo”. Cerca das 5,30 horas, Luiz Gonzaga e seus companheiros rodavam pela Estrada Presidente Dutra, com destino a São Paulo, onde iam cumprir uma programação na Rádio Excelsior bandeirante. A certa altura – declarou Luiz Gonzaga à reportagem – devido à cerração, resolveu ele mesmo dirigir o carro, até então conduzido por José Bezerra dos Santos, que, tendo chegado recentemente do Norte, não conhece a nova estrada. Mal assumiu a direção do veículo na altura do viaduto de Coelho da Rocha, deparou o conhecido cantor com uns cavaletes de sinalização da estrada indicando: “Trânsito impedido”. Como estivesse já muito em cima do obstáculo, manobrou, com precipitação, e o carro foi para o lado oposto da estrada. O veículo chocou-se com o meio-fio da ponte e capotou por cima da balaustrada de cimento armado. Esta, não suportando o peso do carro, partiu-se e a Dodge foi projetada de uma altura de cerca de 13 metros, indo espatifar-se na estrada barrenta que passa no nível inferior do viaduto.

Luiz Gonzaga Lua

FERIDOS

Tanto Luiz Gonzaga, como os seus dois companheiros estão salvos, apresentando os seguintes ferimentos: Luiz Gonzaga com contusão no tórax e suspeita de fratura e ferida contusa do tórax e fratura da clavícula, enquanto José Bezerra dos Santos sofreu fratura exposta do maxilar e ferida contusa no joelho. Os feridos foram socorridos e internados no Hospital Getúlio Vargas.

O GLOBO – 07/05/1951

Fonte: facebook
Página: Antonio Corrêa Sobrinho
Grupo: Lampião, Cangaço e Nordeste

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário