Seguidores

sábado, 9 de março de 2019

O REI DO CANGAÇO AINDA ESTAVA VIVO EM 1977?

Por José Mendes Pereira

O estudo do cangaço principalmente sobre o rei do cangaço ou você acredita ou deixará de acreditar de uma vez por toda. O que não deve é ficar em cima do muro dizendo que foi verdade isso assim, assim assado, e mais adiante, diante de outros que duvidam, você fica do lado deles, como se o que você estudou não tem fundamento. 

Mas para que você acredite nele tem que ler livros de autores sérios que pesquisaram nos serrados, nas fazendas, nos vilarejos, com coiteiros, familiares de cangaceiros etc.

INDICO UM DELES

Indico este porque eu muito me apeguei a ele, mas existem grandes escritores sérios por este Brasil afora com as suas pesquisas. Adquira-o através deste e-mail: franopelima@bol.com.br

A grande pesquisadora Verluce Ferraz publicou em sua página uma matéria que já vem de outro internauta que assim como eu e outros estudiosos do cangaço vivemos procurando fatos verdadeiros e até mesmo mentirosos que existem dentro do estudo cangaço. 

Vale lembrar ao leitor que não é a pesquisadora que confirma isso, ela apenas adquiriu e postou para nós, estudantes do cangaço tomarmos conhecimento deste registro, vejam bem isso para não pensar ao contrário. 


Veja o que disse a Revista Manchete de 2 de julho de 1977

"Assim estampava a capa da revista Manchete de 2 de julho de 1977! Conseguimos a revista e vamos tirar a limpo as declarações do cangaceiro Asa Branca e outros que juram ter se encontrado com Lampião após 1938. Ansiosos pelo programa? Eu estou muito! Hoje 18h, marca aí na agenda!"

Lamentável!

https://www.facebook.com/OCangacoNaLiteratura/photos/a.473048182846337/1120869541397528/?type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário