Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A PLACA EM HOMENAGEM AO SOLDADO ADRIÃO QUE MORREU EM ANGICO E, QUE HÁ ALGUNS MESES FOI ROUBADA,,! (adendo,..Volta Seca)


Por falar em cangaço, a Grota do Angico é um monumento natural e foi reconhecida pelo governo do Estado e administrada pela Semarh - MAS... e a placa do soldado Adrião? Ficou por isso mesmo? Será que não é hora de haver uma solicitação oficial para a instalação de OUTRA PLACA lembrando o soldado que tombou no combate? Não seria o caso de envolver a PM de Alagoas e Sergipe para garantir que a nova placa seja OFICIAL?

Sendo oficial, o(s) ladrão(ões) da placa antes instalada veriam que o tombamento da Grota do Angico não visa rixas e sim lembrar o acontecimento onde o cangaceiro Lampião veio a ser morto por tropas legais. Quanto a se foi chacina, ou não; NÃO importa agora, a não ser para estudiosos da saga.

Os familiares do cangaceiro terão que se conformar em ter uma placa não somente do soldado Adrião, mas um busto do tenente João Bezerra e demais oficiais que defendiam a legalidade e também estátuas de Lampião e Maria Bonita. Afinal, o local é público e não privado.

Nossas autoridades municipais (Piranhas/Entremontes-AL, Poço Redondo, Canindé do São Francisco-SE.) e estaduais (ALAGOAS e SERGIPE) deveriam debruçar-se sobre esse patrimônio turístico para os dois estados, onde poderíamos ter um maior apoio de instalações hoteleiras, restaurantes, estradas, suporte fundamental para o alargamento desse nicho turístico que é o cangaço.

Urge que os companheiros da confraria CARIRI CANGAÇO, SBEC- Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará-GECC, Grupo Florestano de estudos do cangaço (GFEC), Grupo Paraibano de estudos do cangaço - GPEC, e autoridades, façam o pleito em conjunto.

Será um grande desafio!

https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário