Nasceu em Natal, Estado do Rio Grande do Norte, em 23 de maio de 1955. Bacharelou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
É pesquisador da história do Oeste potiguar, publicando seus estudos nos jornais e revistas da região, principalmente no jornal “O Mossoroense”, onde colabora com uma coluna semanal desde 1999.
Em 2001 publicou “Amantes Guerreiras – A Presença da Mulher no Cangaço”, seu primeiro trabalho pela Coleção Mossoroense. E 2002 publicou “Fatos e Vultos da História de Mossoró – Acontecimentos e Personalidades”, pela mesma editora.
É Sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar – ICOP, da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço – SBEC, da Poetas e Prosadores de Mossoró – POEMA, da Comissão Norte-rio-grandense de Folclore, da Comissão Mossoroense de Folclore – CONFOLK, da Academia Apodiense de Letras, da Academia Serratalhadense de Letras, Membro do Conselho Curador da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN (junho de 2007 a fevereiro de 2009), Rotariano e Maçom.
Geraldo Maia do Nascimento é verbete do Dicionário de Poetas Cordelistas – Rio Grande do Norte, de Gutemberg Costa, pag. 105, Quem é quem no Cangaço – Dicionário dos Escritores do Cangaço, de
Paulo Medeiros Gastão, pag. 34 e 100 Poetas de Mossoró, da Fundação Vingt-un Rosado, pag. 241.
Informação do autor deste artigo:
Todos os direitos reservados
É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de
comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.
comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário