Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2015

ESCRITOR ANTÔNIO AMAURY NA GROTA DE ANGICO


Acima, mais uma matéria sobre a polêmica história do rei Lampião. 

...segura que há coisas que ele diz sobre lampião, dando uma guinada de 360°... veremos um relato verbal, de um pesquisador/historiador que dedicou mais de 60 anos aos estudos sobre o tema. 

Antonio Amaury Corrêa de Araújo, natural de Boa Esperança do Sul - São Paulo. É formado em Odontologia. Considerado a maior autoridade em se tratando de acervos em áudio, pesquisas e depoimentos gravados por descendentes do fenômeno cangaço.

Matéria do blog lampião aceso, em uma terça-feira, 20 de 2009, postada pelo ilustre pesquisador Kiko Monteiro diz: “Ele(Antônio Amaury) entrevistou (está gravado) mais de 40 ex- cangaceiros, com membros das forças policiais com pessoas da sociedade da época e familiares remanescentes sendo que a maioria dos depoimentos foram gravados em K7, na cidade de São Paulo e outros Estados. Teve cangaceiro, que passou mais de 03 meses na casa do Dr. Amaury, pelos mais diversos motivos: além da colaboração com depoimentos alguns aproveitaram a hospitalidade do mestre para tratamento de saúde”. Dr Amaury diz que, em seu tempo dedicado a pesquisa, conversou com mais ou menos sete mil pessoas sobre o tema cangaço no decorrer de 64 anos. Fala-nos que Lampião chorava ao contar que tinha matado uma pessoa inocente... Melhor que lerem o que escrevo, é vocês mesmo o escutarem. No vídeo abaixo, produção do amigo Adauto Silva, vemos o Drº sentado nas pedras que serviram de cenário para os acontecimentos do fatídico dia 28 de julho de 1938... O incansável pesquisador nos fala:

- O VÍDEO É UMA PRODUÇÃO DO Adauto Silva, REALIZADA NA GROTA DO RIACHO ANGICOS.

Fonte: facebook
Página: Sálvio Siqueira

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário