Por José Mendes Pereira
Não vamos tomar as dores da família Ferreira para nós, mas também não vamos deixá-la sozinha. Vamos acompanhá-la até Poço do Negro, lugar em que ela resolveu morar, após as desavenças com o senhor Zé Saturnino.
Muitos condenam a atitude desastrosa que tomou os irmãos Ferreiras contra o seu vizinho Zé Saturnino, mas existe o ditado popular que diz o seguinte: "Pimenta nos olhos dos outros é colírio". E se isso tivesse acontecido no seio de sua família, você reagiria com o Zé Saturnino, ou entregaria o lombo para ele bater?
E se você não tem uma resposta que seja real, verdadeira, é melhor ficar calado e tentar adquirir o livro "Lampião a Raposa das Caatingas".
E se você não tem uma resposta que seja real, verdadeira, é melhor ficar calado e tentar adquirir o livro "Lampião a Raposa das Caatingas".
Disse Lampião em uma entrevista que cedeu ao jornal "O Povo" no dia 04 de junho de 1928:
"Não sou cangaceiro por maldade minha, mas pela maldade dos outros..."
http://www20.opovo.com.br/app/fortaleza/2015/07/25/noticiafortaleza,3474352/leia-a-entrevista-de-lampiao-publicada-no-jornal-o-povo-em-1928.shtml
Para você seguir esta família tem que adquirir esta obra como um passaporte para a história do cangaço: "Lampião a Raposa das Caatingas", através deste e-mail: franpelima@bol.com.br. É a partir da página 84.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário