Seguidores

domingo, 25 de junho de 2023

O MEU DEPÓSITO DE VERSO

Por José G. Diniz



O meu depósito de verso

Quanto mais tira, mais tem

Eu já sei de onde vem

Porque encontrei o acesso

Percorri todo o universo

Vivo de cabeça erguida

De um olho a lágrima é caída

Mas tenho a mente sadia

Minha fonte de poesia

É por Deus abastecida


Já fui visitar a fonte

Fica no pé de um serrote

É de onde vem o dote

Com a brisa do horizonte

As rimas vem de monte

E a estrofe é na medida

Trouxe para minha guarita

Um pote com água fria

Minha fonte de poesia

É por Deus abastecida


A fonte sempre fica ativa

Revencia tem toda hora

Quanto mais a fonte chora

Minha mente fica cativa

Uma roseira que estava viva

Botou uma rosa margarida

A terra é sempre humedecida

Com as gotas que a água cria

Minha fonte de poesia

É por Deus abastecida


Com dez anos de idade

Bebi do liquido poético

Usei sempre o lado ético

Não esquecendo a verdade

Nem penso pela metade

A alma esta agradecida

Sou feliz na minha vida

Pelo o que o pai me envia

Minha fonte de poesia

É por Deus abastecida


Nasci em oito de Setembro

Do ano cinquenta e quatro

Por tudo a Deus eu sou grato

Pelo sangue e pelo membro

No cérebro guardo o que lembro

De uma batalha aguerrida

Ainda sinto forte a batida

De um fraco coração que doía

Minha fonte de poesia

É por Deus abastecida.


https://www.facebook.com/josegomesd

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário