Isaac Singer: o visionário da máquina de costura.
Em 1851, Isaac Singer obteve a patente da primeira máquina de costura realmente prática. Foram necessários 11 dias de trabalho que resultaram em cinco pontos firmes e contínuos, para que Isaac tivesse certeza de ter criado um novo produto que iria revolucionar o milenar processo de recortar,modelar, armar e unir pedaços de tecidos para confeccionar, calças, camisas, casacos, vestidos, corpetes e tantas outras peças para o vestuário.
Curiosidades:
Em visita a Feira Internacional de Filadélfia em 1876, o Imperador Dom Pedro II comprou máquinas de costura Singer e trouxe ao menos duas para o Brasil.
Em 1888, a princesa Isabel assinou a autorização para a SINGER funcionar no Brasil.Em 1955, foi inaugurada a fábrica Singer em Campinas, pelo então presidente Dr. João Café Filho.
---
OBS: No coito do cangaceiro, geralmente quando era seguro, eles costuravam peças de roupas; couro; embornais; etc....A máquina SINGER MANUAL, geralmente era cedida por pequenos coiteiros, amigos..,,As cangaceiras, Maria Bonita, Dadá, Sila e outras eram exímias costureiras. Também, alguns homens costuravam, a exemplo de Lampião, Luiz Pedro e outros...
---
Fotogramas: Lampião e Maria ( Filmagens de B. Abraão / Abafilm/ Família . Ferreira Nunes.
Foto de Isaac Singer/Máquina : Google
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário