Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Moção Honório de Medeiros

Por: Wescley Rodrigues
Kiko, Wescley, Juliana e Narciso

Caros(as),

Abaixo segue a moção de apoio do pesquisador Honório de Medeiros em prol do restauro da casa grande do sítio Jacu.

Cordialmente

Prof. Wescley Rodrigues


Natal – RN, 09 de julho de 2013.

Caros senhores,

Se torna desnecessário apresentar uma longa digressão acerca da necessidade da restauração e tombamento da Casa do Sítio Jacu, assim como da necessidade da criação do Museu do Cangaço em Nazarezinho.
            
O fundador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), disse, por mim, tudo quanto eu gostaria de expressar acerca desse assunto.
            
Acrescento, apenas, algo muito particular constatado por mim, na condição de quem passou pelo serviço público em cargos de ponta tanto em nível federal, quanto estadual ou municipal, se me é permitida essa imodéstia, qual seja que nada é tão relevante, no sentido de firmar o nome do gestor público para o presente e a posteridade, quanto seu compromisso com a cultura.
            
As obras passam e deixam no ocaso, em curto espação de tempo, aqueles que as empreenderam. A cultura, entretanto, é algo vivo, dinâmico, que se recicla e perpetua, sem deixar de expressar, em todos os seus instantes, os nomes dos que a ela se dedicaram.
            
Não por outra razão na Europa e nos Estados Unidos há grandes museus, galerias, festivais de arte e música com o nome de seus instituidores, permanentemente lembrados pelo ávidos consumidores de cultura - algo muito próprio dos dias atuais.
            
Então vamos nos dar as mãos e construir cultura para a história, construindo história para a cultura.

Prof. Me. Honório de Medeiros
Escritor e Advogado

Enviado pelo professor e pesquisador do cangaço:
Wescley Rodrigues

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário