Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Iniciativa do professor Wescley Rodrigues

Por: Antonio José de Oliveira
Antonio José de Oliveira

Caro Mendes:

Como registrei anteriormente (e que você atenciosamente postou), a iniciativa do jovem professor 

Wescley Rodrigues, Paulo Gastão e a professora Ana Lúcia

Wescley Rodrigues com referência ao tombamento e reforma da velha casa de Chico Pereira, é de grande importância, não para fazer apologia à violência, como ele mesmo deixou claro, mas para não ficar no esquecimento os fatos ocorridos nas nossas terras sertanejas.

Veja que outros grandes pesquisadores estão dando apoio à iniciativa, e creio que o ilustre prefeito e a  câmara de vereadores da Cidade de 


Chico Pereira vão sensibilizarem-se e atender a solicitação desses estudiosos do cangaço. Cangaço esse, que não queríamos que acontecesse, mas como diz o escritor Rangel Costa, os fatores foram muitos para o surgimento do fenômeno - cangaço.

Grato,
Antonio José de Oliveira
Povoado Bela Vista - Serrinha - Ba.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo19:35:00

    Pois bem Mendes: Nestes dois anos de pesquisa sobre o cangaço (logo que estou escrevendo um livro sobre o assunto),algumas qualidades que tenho observado nos pesquisadores que atuam na história do cangaço são: a lealdade, o bom atendimento aos companheiros e a grande responsabilidade nas causas por vocês abraçadas. Não é um elogio barato que estou fazendo; é apenas apresentando a realidade das análises que venho fazendo. Antonio José de Oliveira - Bela Vista -Serrinha - Ba.

    ResponderExcluir