O médium Jerônimo Mendonça, já falecido há 20 anos, vivia em uma cama, cego, e em meados de l960, quando ainda enxergava, teve uma hemorragia nas vias urinárias.
A hemorragia não cedia e ia desencarnar... Alguns médiuns o levaram de avião até Chico Xavier para se despedir, sendo este seu grande amigo.
Quando Chico o viu envolto em um lençol vermelho de sangue, disse para que todos o beijassem um a um, e comentou que ele parecia uma rosa vermelha.
Jerônimo sentia a vibração da energia em cada beijo que recebia. Finalmente Chico Xavier lhe deu um beijo e colocou a mão em seu abdómen, permaneceu assim por alguns minutos. A hemorragia parou e a convite de Chico Xavier, veio a fazer explanação do Evangelho, ele que havia ido ali para se despedir.
Veio a explicação de Chico Xavier a Jerônimo Mendonça:
Que aquela hemorragia foi porque ele havia aceitado o "Coitadinho". "Você desenvolveu a autopiedade". Começou a ter dó de você mesmo. Isso gerou um processo destrutivo. O seu pensamento negativo, fluidicamente interferiu no seu corpo físico, gerando a lesão.
"Vença o coitadinho tenha bom ânimo, alegre-se, cante, brinque, para que os outros não sintam piedade de você".
Seguiu o conselho e viveu quase mais trinta anos após o acontecido.
Que essa história nos seja um exemplo para que nos momentos difíceis, tenhamos bom ânimo, vencendo nossa tendência natural de autopiedade e esmorecimento.
Extraído do orkut de Luzia Paiva Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário