Seguidores

terça-feira, 25 de julho de 2017

CONHECENDO OLÍVIO SANTIAGO.

Por Caio César Muniz

No último sábado, dia 08, O Sêbado completou, entre abre-e-fecha, muda-e-fica, entra-e-sai, 13 anos de existência. Considero uma grande vitória. Ainda é um dos melhores espaços de cultura de Mossoró e olhe lá senão o único genuinamente cultural, mesmo com as indefinições que cabe ao seu dono, Marcos Do Sêbado Pereira, corrigir.

Olívio Santiago

N’O Sêbado é onde a música brota como uma nascente de rio e lá, tive o privilégio de conhecer a verve boêmia e musical de Olivio Santiago Santiago. Violão em punho, gogó afinado e de bom gosto, deveria ser conhecido em todos os recantos de Mossoró. Mas, ao que parece, o que é bom aqui por estas bandas, não entra em todo salão.

Olívio não vive de música, mas ela está impregnada em sua vida desde muito cedo, quando pegava emprestado o violão do seu irmão, com o conluio de sua mãe, Maria Cordeiro, para aprender os primeiros acordes.
Deu certo. O represente de vendas surpreende aos ouvidos de quem o ouve com sambas clássicos, com forrós inteligentes, como se fosse um garimpeiro que escolhe as pedras mais preciosas para guardar no seu bornal, tudo ao som do violão.
Quem não conhece Olívio Santiago, está a perder. E Mossoró precisa abrir algumas portas para ele entrar e mostrar sua arte. Não vai se arrepender, eu garanto.

OUTRO LEROS

Muito prestigiado o lançamento do livro “Espelho”, da poetisa Camila Paula na última sexta-feira (07). Enche os olhos ver que a nossa poesia ainda tem adeptos e que ainda podemos acreditar na força da palavra. Além disto, o Memorial da Resistência está voltando a ter vida própria.

Por falar nisto, o Fã-clube Alucinação estará realizando no próxima sexta-feira (14), no RustCafé do Memorial o Tributo nº 03 a Belchior – Lual de Julho com a participação do poeta/cantador de Grossos, Geová Costa Costa. Na ocasião o Fã-clube pretende ainda reunir seus associados para discutir a programação alusiva aos 71 anos do Rapaz Latino-americano em outubro próximo.

Muito bacana a ideia do projeto “8º Andar” com os jornalistas Moisés Albuquerque e João Carlos Brito Lima, além do repórter cinematográfico Thiago Bate Volta e do estudante universitário Gabriel Carlos Brito. Repertório de primeira e um som diferenciado. Parabéns à trupe.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário