Por Geraldo Júnior
Conheçam também: https://www.youtube.com/channel/UCjSU...
Seja membro deste canal e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UCDyq...
No final da década de 1960 o então casal Humberto Mesquita (Jornalista) e a historiadora Maria Christina Russi da Mata Machado resolveram produzir um trabalho tendo como foco principal o cangaceirismo nordestino e para isso seria necessário localizar e entrevistar pessoas que fizeram parte do cangaço, direta ou indiretamente, para que o trabalho, no caso uma tese de doutorado que se tornou livro, saísse o mais aproximado possível da realidade.
Após uma longa investigação o casal conseguiu localizar e entrevistar vários ex-cangaceiros a exemplo de Zé Sereno e Sila, Balão II, Criança III, Marinheiro, Dadá, Saracura e Labareda.
Faltava agora encontrar Expedita Ferreira, filha do casal Lampião e Maria Bonita, que naquela ocasião, por razões justificáveis, se recusava a receber estranhos e a conceder entrevistas a jornalistas e demais interessados no assunto e convencê-la a prestar seu depoimento e participar do maior encontro de ex-cangaceiros que seria posteriormente realizado na capital paulista. Após muita insistência do casal Humberto Mesquita e Maria Christina R. da Mata Machado,
Expedita Ferreira resolveu falar e aceitar o convite para participar daquele que seria o maior encontro de ex-cangaceiros realizados em toda a história e que foi abrilhantado com a presença da filha do casal cangaceiro Lampião e Maria Bonita. Quer saber o resto da história e como foi o encontro com Expedita Ferreira?
Assistam ao vídeo. Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões.
INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações.
Forte abraço... Cabroeira! Atenciosamente: Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador dos canais Cangaçologia e Arquivo Nordeste.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário