Seguidores

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

DOIDO É DOIDO, AMIGO LEITOR E LEITORA!

Por José Mendes Pereira

Assim que o Jerônimo Malfeitor saiu do hospício onde estava internado desde o ano anterior, foi direto para casa dos seus pais. Fez um lanche e, em seguida, fez um cigarro brabo, pegou uma faca afiadíssima, colocou-a em uma bainha, em seguida enfiou-a na cintura, saiu fora da casa, e ao ver um homem que vendia pães em um balaio sobre a sua cabeça, fez carreira atrás dele.

O vendedor de pães nem esperava que um dia fosse obrigado a correr e perder todos os seus pães, que procurava vendê-los naquele momento, carreira esta, pressionada por um amalucado que conduzia uma faca em uma das suas mãos.

O ambulante comerciante fez de tudo para salvar a sua vida. Na carreira, o vendedor de pães ia e vinha, sempre mudando de direção, no sentido de não ser atingido pela faca que o perseguia, dominada pelo juízo de um amalucado, e com isso, aos poucos, foi perdendo os pães, que vez por outra, saiam do balaio e caiam sobre o chão.

Infelizmente, nem mais um pão estava dentro do balaio, foram todos perdidos no momento em que ele corria. O amalucado encurralou o comerciante sem lhe dar nenhuma chance de sobrevivência.

O vendedor de pães estava totalmente frito. Uma faca nas mãos de um amalucado, 1% apenas de chance para não morrer. Parou recantado ao pé de um muro aos gritos, pedindo socorro a tudo que era de viventes. E de imediato, disse ao amalucado:

- Você me venceu, homem! Não tenho como escapar da sua afiada faca. Você está maluco...

O amalucado admirou-se do que o comerciante lhe dissera e em seguida, perguntou-lhe:

- E quem irá te matar?

- Pelo o que eu vi até agora, só pode ser você, que me obriga a correr com esta faca na mão. - Respondeu-lhe o vendedor de pães trêmulo e se benzendo.

- O senhor está é maluco! - Disse o amalucado.

- E para que você correu atrás de mim com esta maldita faca em sua mão?

- Amigo, nem passou pela minha cabeça de te matar. O que eu quero é apenas isto.

E aproximando do comerciante, bateu com uma das mãos em seu ombro três vezes, e em seguida disse:

- O que eu quero é te dá tique, tique e tique....

E foi-se embora o amalucado homem sem olhar para trás, mas sempre dizendo em voz alta: "- Tique, tique, tique....!!!

O comerciante acalmou o seu coração e agradeceu a Deus por ter sido salvo, já que a intenção do amalucado não era matá-lo, e sim, apenar ter o prazer de bater nele e lhe dizer: Tique, tique, tique...

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com.br/2014/06/

Minhas simples histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre “Cangaço” clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário