Seguidores

domingo, 17 de agosto de 2014

Dois homens poderosos - Lampião e o Juriti

Lampião e o famoso cangaceiro Juriti

"Me chamam de perverso, eu não sou perverso, eu sou ruim pra quem me faz o mal, mais ninguém me fazendo mal, não tem pessoa melhor do que eu, mais fazendo mal, eu sou uma fera".

Palavras de Lampião em Limoeiro do Norte, no Estado do Ceará, ao juiz de direito, Custódio Saraiva, no dia 15 de Junho de 1927.


"Era chefe de comboio, mandatário de comando, antes de ir para o bando, capeou soltou aboio, teve depois o apoio do padre do Juazeiro, a fama de cangaceiro e o titulo de capitão, no tempo de Lampião cabra pisava maneiro".

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo20:10:00

    É verdade Mendes, eu ouvi a entrevista do Juiz de Limoeiro do Norte - Custódio Saraiva, onde ele faz um belo relato concernente ao grupo de Lampião quando deixou Mossoró e chegou na Cidade Cearense de Limoeiro. Ali ele entrou e saiu em paz. VALE A PENA ALGUÉM QUE NÃO CONHECE A REFERIDA ENTREVISTA, CONHECÊ-LA.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir