Seguidores

domingo, 17 de agosto de 2014

Guerrilheiros do sol


Soldado Antônio Vieira da volante do aspirante Ferreira de Melo, e o jornalista Sergio Dantas.


Dona Antonia Pereira primeira companheira do cangaceiro Gato. No período em que ele vivia com Antonia Pereira, iludiu-se pela Inacinha. O cangaceiro Gato morreu tentando resgatar a Inacinha, sua última companheira, que tinha sido pego pelos policiais.


Antonio Pedro, sobrinho do cangaceiro Luiz Pedro, morto na Grota de angicos, no Estado de Sergipe, na madrugada de 28 de Julho de 1938.

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

"Sobre o cangaceiro Luiz Pedro do Retiro ou Cordeiro não tem quase nada na Internet. Agora aparece um dos seus sobrinhos, e que está bem mais fácil para um pesquisador do cangaço que reside em Pernambuco,  no Retiro, fazer a biografia do secretário geral da Empresa de Lampião – Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia".


O cangaceiro volta seca, em 1952, quando de sua saída da Penitenciária de Salvador, no Estado da Bahia. Volta Seca, segundo ele, entrou para o cangaço com 11 anos de idade.


Antonio dos Santos o lendário ex-cangaceiro Volta Seca, já em liberdade. Segundo ele, certa vez, na caatinga, quase se desmantelou com o rei do cangaço, o Lampião.


Grupo de cangaceiros liderados por Ângelo Roque, o Labareda, quando se entregou à polícia baiana, em 1940, em Jeremoabo, no Estado da Bahia.


Fechar com Dadá. Esta foto já foi postada em nosso blog. Dadá em Jeremoabo, entre o cabo João Rochão (d) e o ex-volante Antonio Isidoro.

Fonte principal: ???
Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo18:06:00

    É verdade companheiro Mendes, quase nada conhecíamos sobre parentes de Luis Pedro. Agora o dr. Sérgio nos dar o prazer em apresentar o sr. Antonio Pedro - sobrinho do referido cangaceiro. Agradecido Dr. Sérgio Dantas pela foto do referido cidadão.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir