Boa tarde
José, muito boa sua postagem. Essa é a foto da minha família. Sentados estão
meus pais, e em pé da esquerda para direita minha irmã mais nova e a mais velha,
e eu, claro, rs.
E perante as fotos já postadas, só peço que os leitores respeitem e não façam o uso distorcido ou deturpado juntamente com as informações por mim já fornecidas, pois tenho que prezar pelo bem da minha família né? Se puder avisar em seu blog desde já agradeço.
Mas ainda pode me tirar uma dúvida? Estou em conflito com o nome de minha bisavó, Anália/Amélia. Será que não teria por acaso alguma outra mulher na família com nome de Amélia segundo os estudiosos, nem que fosse uma prima ou tia?
Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Grande Daniel Moura, esta resposta você poderá adquiri-la com o escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima - e-mail: joao.sousalima @bol.com.br, um dos que mais encontrou informações sobre cangaço e cangaceiros. Mas eu acredito que não existe na família Ferreira esta Amélia, e sim a Anália, que é a sua bisavó. Espero que você envie os nomes dos seus pais e irmãs, para que fique mais detalhada a sua família na foto.
Sobre o uso
das fotos não se preocupe, porque todos os escritores e pesquisadores do
cangaço são pessoas que vêm montando o tema como um xadrez, peça por peça, e são pessoas donos de muita responsabilidade, sem denegrir a imagem de
nenhum deles.
Foi publicado
um livro com o título “Lampião o Mata Sete” que muito desrespeitou Lampião e Maria Bonita, mas quem escreveu não pertence ao grupo de organizadores e pesquisadores do cangaço.
Adquira-o através deste e-mail - archimedes-marques @bol.com.br
Veja que estes
estudiosos do cangaço fazem tudo para não machucarem a sua família, ao contrário, zelam, inclusive foi
escrito um livro com o “título “Lampião contra o Mata Sete” autor: Dr.
Archimedes Marques, e que você deve adquiri-lo para ver como o autor defende o
seu tio/avó Lampião, não pelo que ele fez, mas pelo que disseram contra ele. Se você adquirir este livro irá saber as blasfêmias que disseram contra ele e contra a sua rainha Maria Bonita.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Caro jovem Daniel Moura: Pode haver este nome AMÉLIA na família de Virgolino, mas, nestes cinco anos que venho pesquisando sobre a saga do cangaço, não o encontrei. Sua bisavó, é como afirma o Pesquisador Mendes: é ANÁLIA.
ResponderExcluirPara você elaborar uma árvore genealógica da família do Rei do cangaço, o melhor livro que indico é LAMPIÃO - A RAPOSA DAS CAATINGAS, de autoria de José Bezerra Lima Irmão.
Sempre agradecido a você pela atenção que tem dado ao blog do Mendes, enviando fotografias da família.
Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia
Daniel Moura, o pesquisador Antonio José de Oliveira lá de Serrinha no Estado da Bahia, está lhe indicando um livro completo sobre "Cangaço". Afinal, o autor deste livro, o José Bezerra Lima Irmão passou 11 anos nos sertões de 7 Estados Nordestino pesquisando tudo sobre o tema. Para você ver, foi um trabalho para homem nenhum botar defeito. Aqui está o e-mail do escritor José Bezerra Lima Irmão: josebezerra@terra.com.br
ResponderExcluirAlém de tudo caro Mendes, quando Daniel Moura souber que o RAPOSA DAS CAATINGAS tem 736 páginas em tamanho duplo, e nele contém 50 páginas de esboços genealógicos de famílias sertanejas relacionadas com os fatos do cangaço, certamente gostaria de lê-lo e estudá-lo com afinco.
ResponderExcluirUm forte abraço,
Antonio Oliveira - Serrinha