Por José Mendes Pereira
Quando o Dr. Tancredo de Almeida Neves foi eleito a Presidente da República Brasileira foi entrevistado pelo canal de Televisão "Globo", e na entrevista ele contou alguns fatos que ocorreram durante a sua vida política, e que esta entrevista eu a assisti (e vou dizer assim como reforço), além de assisti-la, eu também a ouvi. Lembrei-me de escrever um acontecimento durante a sua vida política e que foi contado por ele na entrevista.
Quando foi eleito pela primeira vez a governador do Estado de Minas Gerais e estava cuidando arrumar os seus secretários, que deveriam ocupar as suas funções em cada secretaria, encontrou-se com um deputado federal de suas amizades. E lá, conversaram muito sobre alguns problemas do dia a dia. Já próximo de se despedirem o deputado federal (cujo nome do deputado ele não revelou), disse-lhe:
- Doutor Tancredo de Almeida Neves, por onde eu passo nas ruas das cidades de todo Estado de Minas Gerais, e em outros lugares do Brasil, nas churrascarias, nos bares, nas reuniões que eu participo, as pessoas me perguntam se eu vou ser Secretário de Educação no seu governo.
O Dr. Tancredo de Almeida Neves sabendo que o deputado federal estava querendo que ele o convidasse para assumir a Secretaria de Educação de Minas Gerais, inteligente, manhoso e com um sorriso sarcástico, disse-lhe:
- Você faz o seguinte: Quem lhe perguntar se eu convidei você para ser Secretário de Educação de Minas Gerais diga-lhe que eu te convidei, mas você não aceitou o meu convite.
Tancredo Neves tirou o deputado de tempo.
"Esta história foi escrita por mim, mas lamento dizer ao leitor que já a vi em outras páginas com nomes de outro sujeito sem o meu nome.
O sujeito copiou e excluiu o meu nome".
Minhas Simples Histórias
Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Tem gente que gosta de tomar os trabalhos da gente. Quem escreveu este texto fui eu. Ninguém mais, mas já vi em outros blogs como sendo do sujeito que o postou. Malandro!
ResponderExcluir