Por José Mendes Pereira
Quantas pessoas escritoras, pesquisadoras, estudiosas do cangaço, amantes e curiosas viveram, vivem e viverão, na ilusão de um dia encontrarem pelo menos, 30, 40, 50 minutos ou o filme completo do rei Lampião, feito pelo sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto?
Seria a maior relíquia encontrada sobre cangaço, uma relíquia valiosa, uma relíquia que era e continua sendo, o sonho de muitos, pelo menos que desse para aproveitar fotos diferentes das que já são do conhecimento de todos que se envolveram, e outros que continuam se envolvendo neste estudo tão interessante que é, saber tudo sobre a respeitada “Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia” do afamado, perverso e sanguinário capitão Lampião.
Será que por aí, nesse mundo do meu Deus existe alguém que tem uma cópia do filme do capitão Lampião, produzida nas caatingas do nordeste brasileiro, pelo sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto? Será que este filme só foi feita mesma, apenas uma película e mais nada? Ou será que quem tem outra cópia tem ainda medo de apresentar ao Brasil, temendo ser castigado? Será que não há milagre nenhum que faça aparecer outra película do filme de Lampião, feita pelo ex-secretário do religioso padre Cícero Romão Batista, o Benjamin Abrahão Botto não produziu?
Mas dizem que: “A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.
https://www.youtube.com/watch?v=9KYQGeNNS4A
Eu como um simples estudante do cangaço continuo aguardando e acreditando que um dia esta notícia seja publicada ao mundo: “Encontrada recentemente outra película completa do filme de Lampião feita pelo sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto”.
Ou serão ilusões minhas e de muitos estudiosos e apaixonados pelo tema "cangaço?!" Vamos aguardar! Não é fácil, mas nada é difícil.
Caro amigo leitor, nada real, é apenas imaginação.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário