Seguidores

domingo, 16 de maio de 2021

MORRE EVA WILMA, AOS 87 ANOS, DE CÂNCER NO OVÁRIO. - SÓ COMO ARQUIVO NO BLOG.

 

Globo/Divulgação

Resumo da notícia

Aos 87 anos, morre a atriz Eva Wilma por insuficiência respiratória, decorrente de um câncer

Na TV, a atriz estreou na Tupi, em 1953, no seriado "Namorados de São Paulo" 

Em setembro de 2020, a atriz comemorou 70 anos de carreira

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado, dia 15, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de câncer no ovário disseminado, que levou a uma insuficiência respiratória. A paulista estava internada desde o dia 15 de abril. A informação foi confirmada ao Extra pela assessoria de imprensa da artista. 

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo, em 1933, filha de um metalúrgico alemão e uma portenha judia. Em setembro do ano passado, a atriz comemorou 70 anos de carreira. 

Leia também:

Túnel do tempo! 'BBB 1' é reprisado e choca o público com as diferenças

Após fim de contrato com a Globo, ex-BBB Sarah Andrade estreia no SBT

Da Cor do Pecado: Atores que estão na novela, e que você já não vê há tempos na TV

No início da década de 1950, após chamar a atenção como bailarina clássica, ela estreou como figurante em filmes italianos e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira, "O Homem dos Papagaios" e "A Sogra". Ao longo da carreira, trabalhou com diretores como Walter Hugo Khouri ("A ilha"), Luiz Sérgio Person ("São Paulo S.A") e Roberto Farias ("A cidade ameaçada").

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Zara

Na TV, a atriz estreou na Tupi, em 1953, no seriado "Namorados de São Paulo" (depois rebatizado para "Alô, doçura"). Ao GLOBO, ela relembrou que eram horas de ensaio antes da ação acontecer em tempo real, diante das câmeras. Na época, a televisão era toda feita ao vivo — o videotape só chegou em 1959, na TV Continental, no Rio.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

— Tudo era muito artesanal. A gente ensaiava e combinava tudo antes. Chegava ao fim da tarde e era “vamos ao ar, salve-se quem puder” — contou a atriz, lembrando-se dos textos que eram escondidos no cenário. — Em São Paulo, se chamava cola; no Rio, dália (gíria que surgiu após um ator colar suas falas num vaso de dálias). Usávamos nossa marcação de cena para escolher peças do cenário para colar a dália.

 https://br.noticias.yahoo.com/morre-eva-wilma-aos-87-021427383.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAALMcI09rbFnyuAytIjZSCknBSi8RhEyRYa87UrE6jg_P1SAb48j-xUSmQbzIZxW-I8mb7dcFaboEsxjztiH5c8aadrFvqX1-MHSqrxp5-tZAXyoGRPmQxOFDdDIy6LhZfceZo0LQvT8NIbyDDeTzJmKVqz8kAAEZrFh8VX9YofCl

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário