Por José Mendes Pereira
Torres Gêmeas - Uma destruição total
Os atentados de 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, todos ataques foram praticados contra alvos civis. Os atentados aconteceram numa manhã do dia 11, quando quatro aviões comerciais foram tomados pelos terroristas, e desviados para tentarem suas vinganças, sendo que dois deles foram jogados contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York.
O terceiro avião, mesmo os Estados Unidos American Airlines Flight 77, foi reportado pelas autoridades norte-americanas como tendo sido intencionalmente derrubado contra o Pentágono pelos sequestradores, no Condado de Arlington, Virgínia.
Já o quarto
avião, United Airlines Flight 93, os seus destroços foram encontrados espalhados
num campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia.
Segundo a versão oficial do governo dos Estados Unidos, que os passageiros do avião enfrentaram os supostos sequestradores, e que durante este terrível acontecimento, infelizmente o avião caiu. Para os sequestradores nada faria que eles desistissem das suas maldades. Era um plano do chefe terrorista superior, que era o Osama Bin Laden.
Nestes atentados estudados e colocado em prática por Osama Bin Laden, morreram 2.973 pessoas. Os historiadores afirmam que desde a Guerra de 1812, esse foi o primeiro ataque que teve efeitos psicológicos e altamente corretivos imposto por forças inimigas em território americano.
Os sequestradores do famoso terrorista Osama Bin Laden humilharam a maior potência do planeta, os Estados Unidos com a força da covardia, deixando o país decepcionado e calado, apenas aguardando a oportunidade certa para vingarem e exterminarem o desumano de uma vez por toda.
Os Estados Unidos para não ficarem impunes, responderam aos ataques. O país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da Al-Qaeda.
Muitos outros países também reforçaram as suas legislações antiterrorismo e ampliaram mais ainda os poderes de aplicação da lei. Só assim, ficaria mais difícil tentativas de terroristas em seus países.
As bolsas
de valores estadunidenses tiveram grandes prejuízos, porque foram obrigado a fecharem no resto da semana seguinte ao
ataque, especialmente nas indústrias
aérea e de seguro.
O
desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios
danos à economia de Lower Manhattan, Nova Iorque.
Amigo leitor, as imagens são forte.
Pesquisado em vários sites.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário