Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2024

ROBERTO CARLOS EM SANTA BÁRBARA D'OESTE

Por - O Rei Roberto Carlos de fãs para fãs.

No dia 29 de julho de 1970, Roberto Carlos enfrentou um contratempo com seu automóvel, um Jaguar E-Type, em Santa Bárbara D'Oeste. O veículo sofreu um problema na mangueira superior do radiador, obrigando Roberto a parar imediatamente na Avenida Monte Castelo, próximo ao primeiro posto de gasolina. Enquanto aguardava a indicação de um mecânico, ele e sua esposa Nice refugiaram-se em um bar local, saboreando um lanche, mais precisamente um sanduíche de mortadela, quando foram abordados por Isaias Hermínio Romano, proprietário da "Auto Peças Romaninho". Romano convidou o casal para aguardar na sua residência, situada acima da loja, a fim de evitar o assédio dos fãs saísse do controle.

Durante esse período, o carro foi encaminhado para a oficina de Valdomiro Satti, localizada na Rua João Lino, 627. Em meio a essas circunstâncias, Roberto Carlos aproveitou para realizar um pequeno show particular na casa de Romaninho, encantando os presentes com duas canções, sendo uma delas "Os velhinhos".

Vale destacar a habilidade de Valdomiro Satti, apelidado de "Meia-noite", responsável pelo reparo do carro. O Jaguar E-Type, um modelo excepcionalmente raro no Brasil devido às restrições de importação da época, apresentava um design avançado e mecânica complexa, o que frequentemente desafiava sua manutenção.

No dia 7 de setembro de 2023, foi verificado que o Sr. Valdomiro Satti, aos 78 anos, mantinha operacional sua oficina de radiadores localizada na cidade. Ele compartilhou conosco, com evidente satisfação, vários aspectos do incidente. Contudo, de forma inesperada, o Sr. Satti faleceu no dia subsequente, 8 de setembro de 2023.

Por estar profundamente envolvido na tarefa de consertar rapidamente o carro do Rei, o Sr. Valdomiro, infelizmente, não foi capturado na única fotografia desse inusitado do a acontecimento.

A passagem por Santa Bárbara D'Oeste era um destino frequente para Roberto Carlos, especialmente para chegar em Piracicaba, onde ele alugava e depois adquiriu uma propriedade. Naquela época, a rodovia SP-304 ainda não existia, tornando a passagem pela cidade uma necessidade para os viajantes com destino a Piracicaba.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=418847637542803&set=a.274963078597927

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário