Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Artigo sobre o livro de Pedro de Morais

Por: Capitão Alfredo Bonessi

Olá Wescley!
A professora Aninha, Lili e Wescley
Bom Trabalho - lembrei-me de quando era aluno de mestrado e recebi esses conhecimentos dos meus orientadores e professores.
Parabéns pelas colocações acadêmicas das tuas palavras - estão perfeitas, próprias e pertinentes para o caso em tela.
Mas amigo como separar o joio do trigo?  Como separar o escritor responsável do escritor irresponsável?   Como impedir que pessoas livres se manifestem através da escrita, afinal vivemos em um fim de democracia - (logo, logo quem escrever algo em nosso País atacando o partido do governo e o próprio governo irá parar em um  paredão a moda Cuba de Fidel e tudo mais).
Acabei de escrever ao Escritor Sabino Basseti sobre esse fato, desse cidadão escrever esse livro taxando pessoas que não existem mais nesse mundo, com  impropérios e pejorativos desagradáveis, sem comprovação e sem a possibilidade dessas pessoas se defenderem  e sem um embasamento técnico e muito menos cientifico.  Pelo meu lado, acho que nós os estudantes sérios do tema cangaço estamos preocupados com a verdade sobre os fatos e só publicamos coisas corretas, documentadas, estudadas - se bem que de outras formas literárias  as vezes - mas sem desvirtuar, sem distorcer o tema e o foco principal dos fatos e personagens. Mas dentre em breve virão os romances, as ficções, as alegorias,  as piadas, histórias fantasiosas,  casos e mais casos - e nós teremos que aceitá-los porque achamos que isso é natural. Fique certo disso: lixo é para o lixo!!!
Entendo que cabe aí aos familiares das vítimas, caluniadas indevidamente, o devido reparo judicial, na amplitude, forma e proporção que a indigesta  situação  exige.
Abraço
Alfredo Bonessi - SBEC - GEC
Enviado pelo autor Capitão Alfredo Bonessi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário