Seguidores

sábado, 1 de julho de 2017

OITO ANOS SEM O MESTRE KAPLAN.

Por Eli-Eri Moura

Hoje, 29-6-2017, alguns ex-alunos e amigos de José Alberto Kaplan reuniram-se juntamente com sua esposa, Márcia Steinbach S. Kaplan(nossa Mommy), para reverenciar a memória do grande Mestre, no lugar onde estão enterradas suas cinzas: no pátio da futura Escola de Música do CCTA-UFPB, sob um ipê, ao lado de um pequeno memorial. 



Quando estiver pronta, nossa Escola abrigará a maior estrutura física dedicada à Música em uma Universidade pública no Brasil. A despeito de tal relevância, como todos sabem, as obras estão tristemente paradas desde janeiro de 2014.



Em todo caso, talvez prematuramente, lanço a proposta desse complexo se chamar ESCOLA DE MÚSICA JOSÉ ALBERTO KAPLAN, considerando que não há nenhum outro nome tão significativo para a música de concerto na história recente da Paraíba quanto o de Kaplan.


Também hoje, em nosso encontro, foi lançada a ideia da realização, em 2019, de um grande festival totalmente dedicado à música de Kaplan, visando homenagear sua memória, nos DEZ anos de seu falecimento.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário